O Estado de S. Paulo

Resgate demorado

-

Aadministr­ação municipal de Liverpool, na Inglaterra, finalmente conseguiu um acordo com as seguradora­s dos quase 1.200 carros que queimaram num edifício-garagem da cidade. O prédio ficou totalmente destruído após um incêndio que ocorreu na noite do último Réveillon.

A estrutura do prédio de sete andares ficou bastante comprometi­da, o que dificultou a retirada dos veículos. Conforme foi definido no acordo, os carros serão retirados e levados para uma área segura. No novo local, os proprietár­ios poderão, enfim, recolher objetos pessoais que não tenham sido queimados. Centenas de veículos que estavam no prédio ficaram totalmente destruídos.

INFERNO NA TERRA

O edifício será demolido para a construção de um novo estacionam­ento vertical. O incêndio foi considerad­o um dos piores já enfrentado­s na cidade. Segundo informaçõe­s dos bombeiros de Liverpool, as temperatur­as no interior da estrutura podem ter atingido os 1.000°C. Como comparação, a temperatur­a da lava de vulcões é de cerca de 1.200°C.

“Encontrar uma forma de colocar o edifício garagem abaixo foi um trabalho complexo. Colocamos a segurança pública em primeiro lugar”, disse o prefeito da cidade, Joe Anderson, em entrevista à BBC.

O aspecto mais complicado (e que acabou causando a demora na solução do imbróglio envolvendo as seguradora­s) foi a quantidade de processos que tiveram de ser criados.

 ?? PAUL ELLIS/AFP ?? Parte dos 1.200 veículos já começou a ser retirada do edifício
PAUL ELLIS/AFP Parte dos 1.200 veículos já começou a ser retirada do edifício

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil