O Estado de S. Paulo

O rei da propina

-

Na Presidênci­a da República, Lula agia como lobista para intermedia­r negócios e receber propinas, em especial em nações onde a ditadura prospera – como demonstra a felicidade do expresiden­te em foto publicada no Estadão, ao lado do ditador da Guiné Equatorial, por negócios que estaria garantindo para empresas brasileira­s. Conforme denúncia da força-tarefa da Lava Jato, Lula recebeu do grupo brasileiro ARG, por negócios intermedia­dos na Guiné Equatorial, R$ 1 milhão disfarçado de doação ao seu instituto. Todavia ele não somente recebia recursos ilegais dos fornecedor­es com contratos nas empresas estatais existentes, como também criou desnecessa­riamente outras, como a Sete Brasil, especifica­mente para seu exclusivo e escuso interesse pessoal e de seu partido. Enfim, Lula, com sua quadrilha, desviou algumas dezenas de bilhões de reais! Ah, se fosse nos EUA, ele seria condenado à prisão perpétua.

PAULO PANOSSIAN paulopanos­sian@hotmail.com

São Carlos A. FERNANDES / SÃO PAULO, SOBRE O AUMENTO

DE 16,38% PARA O STF standyball@hotmail.com LUIZ RESS ERDEI/ OSASCO, SOBRE A TENTATIVA DE FAZER O

STF LIBERTAR O PRESIDIÁRI­O gzero@zipmail.com.br

“Quem autoriza? O presidente da República. Quem recebe? Os ministros do Supremo. E quem paga? Nós, os trouxas, ora! Enfim, quem tem padrinho não morre pagão...”

“O resultado das urnas de outubro foi o veredicto do povo brasileiro, em última instância, sobre a culpa de Lula da Silva”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil