O Estado de S. Paulo

Neymar lidera PSG e alcança Rivaldo

Com o segundo gol da vitória sobre o Liverpool, atacante chega aos 31 e iguala marca do craque da seleção de 2002

-

O PSG está vivo na Liga dos Campeões. Com seu elenco milionário, o time francês saiu de uma situação de risco, na qual poderia ser eliminado em caso de derrota, e agora só depende de uma vitória na última rodada para avançar às oitavas de final. O time de Neymar e Mbappé conseguiu se recuperar com uma vitória segura diante do Liverpool por 2 a 1, no Parque dos Príncipes.

Neymar fez história ao marcar o segundo gol da vitória e chegar aos 31 na Liga dos Campeões. Com isso, ele igualou a marca de Rivaldo como o jogador brasileiro que mais fez gols no principal torneio europeu de clubes. A estatístic­a da Uefa leva em conta gols marcados também em jogos da fase preliminar da Liga dos Campeões.

Além de igualar o recorde, Neymar foi o líder técnico do time, que pressionou o Liverpool desde o início. Tanto que abriu o placar com Bernat, logo aos 13 minutos, e ampliou com o próprio Neymar, aproveitan­do um rebote da defesa do goleiro Alisson em chute à queimaroup­a de Cavani, aos 37. Os ingleses diminuíram ainda antes do intervalo, aos 46, em uma cobrança de pênalti de Milner.

Na segunda etapa, o PSG tratou de cozinhar o jogo. Reforçou a marcação com a entrada de Daniel Alves e Choupo-Moting e passou a explorar os contra-ataques puxados por Neymar. Não conseguiu assustar muito o goleiro titular da seleção brasileira, mas também não passou por qualquer susto na meta defendida pelo veterano italiano Buffon.

Com isso, o chamado “grupo da morte” continua indefinido. Na Itália, o Napoli venceu o Estrela Vermelha por 3 a 1 e é o líder isolado. No dia 11, o Liverpool receberá o Napoli e o Paris Saint-Germain jogará na Sérvia contra o Estrela Vermelha. O time francês joga por uma vitória simples para avançar. Assim, o confronto entre Liverpool e Napoli, no Anfield Road, será uma “final” neste grupo.

Barcelona. Com um gol e uma assistênci­a de Lionel Messi no segundo tempo, o Barcelona venceu o PSV por 2 a 1, em Eindhoven, na Holanda, e garantiu a sua classifica­ção às oitavas como líder do Grupo B. O PSV, com apenas um ponto em cinco partidas, está eliminado da disputa. A briga pela vice-liderança da chave ficou restrita a Tottenham e Inter de Milão. Em outro duelo de ontem, em Londres, a equipe inglesa superou o time italiano por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar.

Com uma rodada de antecedênc­ia, o Atlético de Madrid obteve sua classifica­ção. Ela veio com a vitória por 2 a 0 sobre o Monaco, no estádio Wanda Metropolit­ano, em Madri, pelo Grupo A. Na outra ponta da tabela, o Monaco segue o seu calvário. Nem mesmo a contrataçã­o do ex-atacante francês Thierry Henry como técnico parece ter sido a solução. Além de estar na zona de rebaixamen­to do Francês, o time é o lanterna e está eliminado.

No confronto entre os dois primeiros colocados do Grupo D, o Porto fez a sua parte em casa e garantiu a liderança da chave com uma rodada de antecedênc­ia ao derrotar o Schalke 04 por 3 a 1, no Estádio do Dragão. Os dois times estão classifica­dos às oitavas de final.

O triunfo como mandante levou o Porto aos 13 pontos, com cinco de vantagem para o Schalke. Galatasara­y, com quatro, e Lokomotiv Moscou, com três, completam a chave.

 ?? THIBAULT CAMUS/AP ?? Festa. Neymar comemora vestindo a camisa do goleiro Alisson, do Liverpool e da seleção
THIBAULT CAMUS/AP Festa. Neymar comemora vestindo a camisa do goleiro Alisson, do Liverpool e da seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil