O Estado de S. Paulo

Cateto faz festa com ar de festival

-

No dia 9/12, o Cateto comemora aniversári­o em uma festa com ares de festival cervejeiro. Para dar conta do tamanho da ambição, a festa é na Tarantino Cervejaria (R. Miguel Nelson Bechara, 316). São 20 torneiras de chope, muitos exclusivos e bem diferentes (confira algumas sugestões ao lado).

Cinco anos atrás, Alessandra Souza, Eduardo Jarussi e Márcio Tirico abriram o Cateto, um pequeno bar na Mooca com uma combinação irresistív­el: cerveja artesanal, bons embutidos e queijos em clima de saloon num bairro nada óbvio, mas de fácil acesso.

A dupla cerveja + tábua de embutidos virou modelo de negócio. Incontávei­s bares abriram seguindo a lógica. Dois anos depois, o trio abriu o Cateto Pinheiros. Poderia ser uma simples rendição à força da zona oeste. Mas o Catetão (para os íntimos, o da Mooca é o Catetinho) trouxe novidades. O uísque entrou na dança, com o andar de cima dedicado a drinques e shots de bourbon. Na sequência, a casa lançou uma carta de vinho, enxuta e competente, que dá conta do pessoal que não gosta de cerveja (estranhame­nte essas pessoas existem).

A festa. O ingresso custa R$ 195 e inclui bebida à vontade. Para comer, pratos de Diego Belga, Checho Gonzalez e Matheus Zanchini (cobrados à parte). E para animar o ambiente, shows das bandas O Bardo e o Banjo e Alabama Jubilei – mas sem palco e grandes caixas de som, assim todo mundo consegue continuar existindo. Ingressos à venda do Sympla.

 ?? EDUARDO JARUSSI ?? Na Mooca, meu. Cerveja, embutidos e queijos fazem o bar
EDUARDO JARUSSI Na Mooca, meu. Cerveja, embutidos e queijos fazem o bar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil