O Estado de S. Paulo

Clube renova com trio e traz atacante Arthur

- C.C.

O Palmeiras anunciou ontem a assinatura de contrato com quatro jogadores. A diretoria oficializo­u a vinda do atacante Arthur, do Ceará, e concluiu a renovação por mais uma temporada com o zagueiro Edu Dracena e os goleiros Jailson e Fernando Prass.

Das quatro operações, a vinda de Arthur é a que estava preparada há mais tempo. A diretoria do Palmeiras havia fechado a negociação em maio, ao pagar R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. O atacante de 20 anos é o principal destaque do Ceará na temporada: foi goleador da equipe no Estadual e no Brasileiro.

Arthur já se despediu da torcida do Ceará semanas atrás, ao abraçar torcedores e deixar o campo emocionado depois de ter ajudado o time a bater o Paraná por 1 a 0, no Castelão. O jovem jogador é centroavan­te e terá a oportunida­de de no próximo ano atuar ao lado de um ídolo de infância.

Natural de Campina Grande (PB), Arthur é torcedor do Campinense e, na infância, era fã do goleiro do time, Jailson. Em abril, o atacante treinou pelo Ceará na Academia de Futebol antes de jogo contra o Santos, no Pacaembu, e pediu para tirar foto com o colega de profissão que agora será seu companheir­o de Palmeiras.

Jailson oficializo­u ontem um novo contrato com o clube. O goleiro contratado em 2014 tem 71 jogos pela equipe. Neste ano, começou a temporada como titular, para depois perdeu a posição para Weverton.

O jogador mais velho do elenco, Fernando Prass, é outro a ter esticado a passagem no Palmeiras. O goleiro de 40 anos havia assinado no fim do ano passado a prorrogaçã­o do contrato por uma temporada e agora repete o processo.

Semanas atrás Prass havia declarado nas redes sociais a vontade de ficar no Palmeiras e esticar a história iniciada em dezembro de 2012 e marcada até hoje por 263 jogos, com quatro títulos conquistad­os.

Nesta temporada, porém, ele atuou somente em sete ocasiões e permaneceu a maior parte tempo como a terceira opção para o gol palmeirens­e.

Já Edu Dracena é o jogador com contrato renovado a ter sido mais utilizado em 2018, com 34 partidas e um gol marcado. O zagueiro de 37 anos foi titular com o técnico Luiz Felipe Scolari em grande parte dos compromiss­os do Palmeiras na Copa Libertador­es e também na Copa do Brasil. /

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil