O Estado de S. Paulo

Casemiro desfalca de novo o Real

Volante não se recupera de lesão e está fora do jogo com o Valencia; no Inglês, Firmino completa 400 jogos na carreira

-

Ainda não será neste fim de semana que o Real Madrid voltará a contar novamente com Casemiro. O volante brasileiro ficou de fora do treino de ontem e será desfalque da equipe na partida contra o Valencia, hoje, às 17h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 14.ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Real Madrid não deu detalhes sobre o estado físico do brasileiro. Segundo o clube, ele e Nacho Fernández, que também ficou de fora da atividade de ontem, “continuam com seus processos de recuperaçã­o”.

Casemiro está afastado dos gramados há mais de duas semanas por causa de uma lesão no tornozelo, que também o tirou dos dois amistosos da seleção brasileira, contra Uruguai e Camarões. O problema físico tornou o volante baixa nas últimas rodadas do Espanhol e também da partida contra a Roma pela Liga dos Campeões.

O clube de Madri não apontou uma estimativa de tempo para o retorno do jogador. Se não voltar na rodada seguinte, Casemiro se tornará dúvida para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado a partir do dia 12 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

No Espanhol, o Real atravessa fase muito ruim e ocupa apenas a sexta posição, com 20 pontos, seis atrás do líder Sevilla. Na rodada passada, a equipe deu vexame ao ser derrotada pelo modesto Eibar por 3 a 0.

Ontem, foi o Eibar que decepciono­u, na abertura da 14.ª rodada do Campeonato Espanhol, ao ser batido por 1 a 0 pelo Rayo Vallecano, na partida disputada no estádio de Vallecas.

Nos três compromiss­os anteriores, o Eibar havia somado sete pontos. Mas a derrota de ontem olevou a estacionar nos 18, na décima posição e sob risco de ser ultrapassa­do por outros concorrent­es na sequência da rodada. Já o Rayo Vallecano chegou aos dez pontos ao conquistar a sua primeira vitória como mandante no Espanhol, mas segue na vice-lanterna.

Após pressionar o Eibar no primeiro tempo, mas parar no goleiro macedônio Stole Dimitrievs­ki, o Rayo definiu a sua vitória na etapa final. Foi aos oito minutos, quando Alex Moreno avançou pela esquerda e cruzou para Adrian Embarba marcar.

Italiano. No Campeonato Italiano, a Juventus tentará hoje ampliar sua invencibil­idade, ao enfrentar a Fiorentina. O time de Turim mantém a rotina de liderar com folga a competição (37 pontos em 13 rodada, oito a mais que o segundo colocado, o Napoli), mas pode ter um jogo complicado pela frente.

Isso porque o poderoso ataque da Juve, comandado por Cristiano Ronaldo (28 gols) enfrenta a segunda defesa menos vazada (10 gols) do Italiano. A Fiorentina é apenas a 10ª colocada no campeonato, com 18 pontos – menos da metade da Juventus, portanto –, mas tem mostrado uma defesa bastante sólida.

Inglês. Um dos destaques da rodada é o clássico Liverpool x Everton, amanhã, quando Roberto Firmino vai completar 400 jogos como profission­al. “Passa até um rápido filme na cabeça que me leva de volta a Maceió, onde tudo começou ainda no CRB, quando eu era apenas um menino louco por bola, com o sonho de ser jogador um dia. Fico feliz em olhar pra trás e ver que tudo deu certo. Hoje, posso dizer que sou um cara cada vez mais realizado no que faço”, disse o brasileiro.

 ?? MARCO BERTORELLO / AFP ?? Favorito. Cristiano Ronaldo comanda o ataque da Juventus no jogo contra a Fiorentina
MARCO BERTORELLO / AFP Favorito. Cristiano Ronaldo comanda o ataque da Juventus no jogo contra a Fiorentina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil