O Estado de S. Paulo

Bolsonaro faz parte de festa alviverde

- Renan Cacioli

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, dividiu com o Palmeiras as atenções no Allianz Parque ontem. Torcedor da equipe, ele foi convidado pela diretoria alviverde para ir à arena, cumpriment­ou o técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores no vestiário antes da partida e “quebrou o protocolo” da forte segurança montada para entregar a taça ao capitão Bruno Henrique. Bolsonaro acompanhou a volta olímpica e depois ainda ergueu o troféu cercado pelos jogadores.

Desde a chegada ao Allianz, por volta das 15h, agentes da Polícia Federal e membros da Polícia Militar compunham um verdadeiro esquadrão para garantir que nenhum problema de segurança acontecess­e.

No camarote de número 411, da presidênci­a do Palmeiras, localizado no quarto andar, ele foi recebido por Leila Pereira, dona da Crefisa (patrocinad­ora do time), antes de acenar para os torcedores presentes no estádio. “Eu coloquei a faixa do decacampeo­nato no presidente”, disse Leila, à reportagem do Estado. Ela postou o registro do momento no Twitter. “Ele estava calmo, mas não consegui ver muito do jogo ao lado dele porque saí em seguida.”

A reportagem teve acesso ao quarto andar. Após cinco minutos circulando pelo local, foi avisada por um segurança do Allianz que não poderia ficar ali por “questões de segurança”. Agentes da Polícia Federal se posicionar­am nas portas de saída de emergência do piso, impedindo o acesso pelas escadas.

Durante a partida, as manifestaç­ões da torcida foram tímidas. Nas cadeiras abaixo do camarote onde Bolsonaro estava, alguns tentavam fotografá-lo. Já quando ele apareceu no gramado para entregar a taça, foi ovacionado por praticamen­te todo o estádio, o que abafou tímidas vaias – pouco antes, o expresiden­te Lula havia sido xingado em uníssono.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil