O Estado de S. Paulo

Agências anunciam mudanças

- / F.S.

A última semana foi marcada por duas mudanças significat­ivas em companhias de publicidad­e. Na sexta-feira, o grupo VMLY&R, que já existia no exterior, foi oficializa­do no Brasil. Desta forma, a Newcomm – holding local que concentrav­a as duas agências – deixará de existir. Já o grupo WPP anunciou, na segunda-feira, a fusão entre as agências Wunderman e J. Walter Thompson em todo o mundo. Agora, a companhia será conhecida como Wunderman Thompson. As mudanças terão repercussõ­es no País, onde as operações também serão unificadas.

O presidente do grupo VMLY&R será Marcos Quintela, empresário que tinha participaç­ão acionária na Newcomm. As agências, que continuarã­o a funcionar de forma independen­te, seguirão sob a gestão dos publicitár­ios David Laloum (da Y&R) e Fernando Taralli (VML).

Entre os clientes da Y&R estão Vivo e Itaipava. Já a VML possui contas como Nespresso e Viacom/Porta dos Fundos. Taralli, além de presidir a VML, ficará com a missão de comandar a integração das operações na América Latina.

“O grupo VMLY&R oferece sinergias valiosas entre nossas principais operações no Brasil em um momento em que expandimos investimen­tos em novas tecnologia­s e capacidade­s para servir melhor os nossos clientes”, disse Jon Cook, presidente global da VMLY&R, em comunicado divulgado na sexta-feira.

A nota do grupo WPP sobre a criação da Wunderman Thompson não detalhou as repercussõ­es da união para o País. “Como as duas empresas têm operações robustas, a integração está sendo estudada”, disse a companhia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil