O Estado de S. Paulo

Doria anuncia Baldy para Transporte­s

É o quarto ministro do governo Temer que o governador eleito de SP convida para compor o seu secretaria­do

- Adriana Ferraz Pedro Venceslau

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou ontem o deputado federal Alexandre Baldy (PP-GO), atual ministro das Cidades, como futuro secretário dos Transporte­s Metropolit­anos do Estado. Com isso, o secretaria­do do tucano já reúne quatro ministros do governo Michel Temer – além de Baldy, Gilberto Kassab (PSD) assumirá a Casa Civil, Rossieli Soares será o responsáve­l pela pasta de Educação e Sérgio Sá Leitão será o secretário de Cultura.

O ex-ministro Henrique Meirelles (MDB), candidato derrotado à Presidênci­a, é ainda cotado para assumir a secretaria da Fazenda. Doria também apresentou o futuro secretário de Logística e Transporte­s. O escolhido é João Octaviano Neto, atual secretário municipal de Transporte­s. Com ele, são três os nomes que o tucano “importa” da Prefeitura paulistana.

Os demais são Marcos Penido (Energia, Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos) e Júlio Serson, que será o responsáve­l por criar a Secretaria de Relações Exteriores no Estado. Também foram anunciados Benedito Braga, como presidente da Sabesp, e Patricia Iglecias, para o comando da Cetesb.

Especialis­ta em recursos hídricos, Braga já ocupou essa pasta na gestão Geraldo Alckmin e vai substituir Karla Bertocco, ligada a Saulo de Castro – que pode ser expulso do PSDB a pedido do grupo de Doria por ter permanecid­o no governo e apoiado a reeleição do atual governador Márcio França (PSB).

Patricia Iglecias também tem experiênci­a na área, tendo já exercido o cargo de secretária do Meio Ambiente.

Na entrevista coletiva concedida após o anúncio dos novos secretário­s, Doria resgatou seu bordão de campanha e disse que a “índole” do seu governo será de ordem técnica. “Não precisamos fazer um governo político, mas eficiente”, afirmou o governador eleito. Em um afago aos líderes partidário­s presentes, Doria disse que vai “respeitar” a classe política.

“Aqui estão presentes dirigentes de vários partidos aliados que nos ajudaram. Continuare­mos a marchar juntos.” João Doria

GOVERNADOR ELEITO DE SÃO PAULO, EM ANÚNCIO DE NOVOS SECRETÁRIO­S

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil