O Estado de S. Paulo

SULLY, O FIEL AMIGO DE BUSH

-

Um presidente dos EUA, Harry Trumam, disse certa vez que a melhor forma de ter um amigo em Washington é conseguir um cachorro. Sully demonstrou ontem ser o fiel amigo do presidente de número 41, George H. W. Bush, cujo corpo voltou ontem à capital americana para ser velado.

Com um colete com as cores da bandeira americana, o labrador amarelo acompanhou o caixão de Bush a bordo do avião presidenci­al, Air Force One, emprestado por Donald Trump. “Missão cumprida”, tuitou o porta-voz da família Bush, Jim McGrath, com a hastag #Remember41 e uma foto de Sully deitado ao lado do caixão do expresiden­te, que morreu na sexta-feira, aos 94 anos.

Treinado para auxiliar ex-militares, Sully, de 2 anos, acompanhva Bush desde junho, poucas semanas depois da morte da mulher do ex-presidente, Bárbara, com quem esteve casado por 73 anos.

O filho de Bush, e presidente número 43 dos EUA, George W. Bush, divulgou a mesma fotografia no Instagram com uma mensagem que anunciava a chegada de Sully ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Maryland, nos arredores de Washington.

“Por mais que nossa família sinta a falta desse cachorro, nos reconforta saber que levará a mesma alegria a seu novo lar, o Walter Reed, que levou ao (presidente) 41”, escreveu Bush filho. Sua mensagem recebeu cerca de 250 mil curtidas.

Sully é o nome do piloto aposentado Chesley “Sully” Sullenberg­er III, que ficou famoso depois de fazer um pouso de emergência de um avião de passageiro­s no Rio Hudson, em Nova York, em 2009.

A própria conta de Sully no Instagram o descreve como o “labrador mais amável e gentil”, um jogo de palavras com o discurso de Bush, em 1988, quando pediu uma nação “mais amável e gentil”. A conta, com 123 mil seguidores, traz o registro do tempo em que Sully passou com Bush na residência da família no Maine.

 ?? EVAN SISLEY/THE NEW YORK TIMES ?? Escudeiro. Labrador Sully ao lado do caixão de Bush
EVAN SISLEY/THE NEW YORK TIMES Escudeiro. Labrador Sully ao lado do caixão de Bush

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil