O Estado de S. Paulo

Bolsonaro diz que Malta ‘não se enquadrou’

- BRASÍLIA RENAN TRUFFI e JULIA LINDNER /

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse ontem que o perfil do senador Magno Malta (PRES) “não se enquadrou” no futuro ministério, mas que ele ainda pode estar “em outra função”. “Sobre a questão de um possível ministério, não achamos adequado para ele no momento. Agora, ele pode estar do meu lado, sim, nunca foram fechadas as portas”, disse Bolsonaro.

Mais tarde, Malta tentou minimizar qualquer sentimento de frustração por não ter sido convidado. Questionad­o sobre a declaração do presidente eleito, o senador disse: “Aí você tem que perguntar pra ele. É o presidente. Como montei meu gabinete, ele tem que montar o dele”.

Sem conseguir se reeleger, Malta disse que o compromiss­o dele com o presidente eleito se encerrou no dia 28 de outubro, no segundo turno das eleições presidenci­ais. “Tínhamos um projeto de tirar o Brasil do viés ideológico e nosso compromiss­o acabou no dia 28. Bolsonaro não tem nenhum compromiss­o comigo”, afirmou ao deixar o plenário do Senado.

Sem querer falar sobre o assunto, o senador negou qualquer tipo de arrependim­ento. “Continuo lutando por ele, defendendo, acredito no caráter dele. É o homem para o Brasil. Não me arrependo de nada. Faria tudo de novo”, afirmou. “Não sou homem de frustração. Sou homem de luta. Deus levantou Bolsonaro e pronto.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil