O Estado de S. Paulo

Deputado diz que PM goza de sua ‘amizade e confiança’

Flávio Bolsonaro afirma em nota que não tem informação de nada que desabone a conduta do ex-assessor parlamenta­r

- Constança Rezende / RIO

Procurado pelo Estado para se manifestar sobre o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeira­s (Coaf), que aponta movimentaç­ão financeira atípica de R$ 1,2 milhão em sua conta, o policial militar Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor parlamenta­r do deputado estadual Flávio Bolsonaro, respondeu que não sabe “nada sobre o assunto”.

A chefia de gabinete de Flávio Bolsonaro, senador eleito pelo PSL do Rio, afirmou que Queiroz trabalhou por mais de dez anos como segurança e motorista do deputado, “com quem construiu uma relação de amizade e confiança”.

A assessoria afirmou ainda que o filho mais velho do presidente eleito, Jair Bolsonaro, não tem “informação de qualquer fato que desabone” a conduta do ex-assessor parlamenta­r.

“No dia 16 de outubro de 2018, a pedido, ele foi exonerado do gabinete para tratar de sua passagem para a inatividad­e”, informou o gabinete, por meio de nota.

Além de motorista e segurança, Queiroz era um dos principais assessores do deputado estadual e agora senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL). Ele chegou a acompanhar o parlamenta­r em agendas de campanha do pai do deputado, o então presidenci­ável Jair Bolsonaro.

Reserva. Fabrício José Carlos de Queiroz era vinculado ao gabinete parlamenta­r de Flávio Bolsonaro com cargo em comissão de Assessor Parlamenta­r III, símbolo CCDAL - 3.

Após a exoneração de Queiroz da Assembleia Legislativ­a do Rio de Janeiro (Alerj), foi publicada, no último dia 21 de novembro, a transferên­cia do exassessor para a reserva remunerada da Polícia Militar, como subtenente, após 35 anos de serviços prestados.

Procurada pelo Estado, a assessoria do presidente eleito, Jair Bolsonaro, não respondeu sobre o assunto, nem sobre o cheque no valor de R$ 24 mil que teria sido destinado a Michelle Bolsonaro. A futura primeira-dama não foi localizada ontem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil