O Estado de S. Paulo

Bolsonaro dá parabéns a PM por ação no Rio

- Constança Rezende / RIO

Um homem foi morto por policiais militares, ontem, após ter feito uma idosa refém em Valença, no Sul Fluminense. A ação recebeu “parabéns” do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Segundo a Polícia Militar, agentes patrulhava­m o centro do município quando foram alertados que um homem havia roubado uma joalheria. Ao avistar os agentes, o criminoso, armado com um revólver, dominou uma mulher e passou a usála como escudo, apontando a arma para a cabeça da vítima.

“Apesar dos apelos da equipe para que se rendesse, ele continuou a ameaçar a vida da mulher e tentando fugir. A refém tropeçou e um policial teve a visão segura para neutraliza­r o marginal. Ele foi baleado e morreu no local. A refém foi libertada, ilesa”, informou a Polícia Militar, por nota.

Com o criminoso, foi apreendido um revólver calibre 38 e R$ 50 mil em joias, produto do roubo. O local foi isolado para a perícia e a ocorrência, registrada na 91.ª Delegacia de Polícia (Valença). Segundo a TV Globo, a idosa, de 83 anos, não foi ferida.

Presidente. Jair Bolsonaro elogiou a ação dos agentes, em seu perfil no Twitter. “Parabéns aos Policiais Militares de Valença-RJ que salvaram a senhora de 83 anos feita refém por um bandido covarde, ficando mais de 10 minutos com uma arma apontada para sua cabeça. Belo trabalho! A vida do cidadão de bem sempre deve ser prioridade!”, publicou.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Abordagem. Assaltante morreu após roubo de joias
REPRODUÇÃO Abordagem. Assaltante morreu após roubo de joias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil