O Estado de S. Paulo

River e Boca deixam a Argentina para final em Madri

Mesmo a contragost­o, por motivos diferentes, rivais se preparam para a segunda partida da decisão do título

- BUENOS AIRES

O River Plate está pronto para decidir o título da Libertador­es com o Boca Juniors. O time fez ontem seu último treino em Buenos Aires antes de embarcar para a Espanha. O jogo será domingo, às 17h30 (de Brasília), em Madri – no Santiago Bernabéu, campo do Real Madrid.

O Boca antecipou sua viagem e já está em solo espanhol – chegou ontem mesmo. O curioso é que as duas equipes da Argentina não queriam atuar em Madri, mas tiveram de se dobrar ao mando da Conmebol, respaldada pela Fifa e seu presidente, Gianni Infantino.

No treino realizado ontem no Monumental de Núñez, o técnico Marcelo Gallardo não deu pistas sobre o time que entrará em campo. Os trabalhos se concentrar­am em atividades físicas e técnicas. Scocco, Lollo e Gallardo não treinaram. Juanfer Quintero e Rodrigo Mora receberam alta médica e devem ficar no banco de reservas.

Um dia antes, Gallardo havia indicado duas possíveis formações, uma com três zagueiros, como fez no empate por 2 a 2 no primeiro jogo, em La Bombonera, e outra com um meia a mais, deixando o time mais ofensivo.

Ao fim da atividade, a delegação embarcou para Madri. Deve desembarca­r na madrugada de hoje. No mesmo dia, fará o primeiro trabalho na Espanha, em Valdebebas, o Centro de Treinament­o do próprio Real Madrid.

Jogo adiado. O segundo jogo da final da Libertador­es deveria ter ocorrido dia 24 de novembro, no Monumental de Núñez, mas um ataque de torcedores do River ao ônibus do Boca acabou adiando o jogo. Jogadores do rival se machucaram no episódio. Após polêmicas e insatisfaç­ões por parte dos dois clubes, a finalíssim­a foi transferid­a pela Conmebol para Madri.

Embora tenha viajado normalment­e, o Boca havia pedido para ser declarado campeão sem precisar disputar o segundo jogo em razão dos distúrbios. Já o rival pediu para a partida ser realizada no mesmo local. Ambos não foram atendidos pela entidade que comanda o futebol sul-americano.

Festa. A delegação do Boca deixou a Argentina na madrugada de ontem com o apoio da torcida. Centenas de fãs fizeram festa na saída do ônibus do clube.

Ramón Ábila

ATACANTE DO BOCA JUNIORS ‘É muito bom receber o carinho da torcida mesmo em outro país, muito distante de casa. Vamos buscar esse título para retribuir esse apoio’

 ?? GABRIEL BOUYS / AFP ?? Boca chegou. Carlitos Tevez cumpriment­a os torcedores
GABRIEL BOUYS / AFP Boca chegou. Carlitos Tevez cumpriment­a os torcedores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil