O Estado de S. Paulo

Vinicius Junior marca na goleada do Real Madrid

Atacante fez um gol e deu uma assistênci­a nos 6 a 1 sobre o Melila; Rodrygo assistiu jogo do futuro time no Bernabéu

- MADRI

Com um time formado basicament­e por reservas – entre eles Vinicius Junior, que teve excelente atuação –, o Real Madrid não teve qualquer problema para assegurar a sua passagem às oitavas de final da Copa do Rei. Ontem, no Santiago Bernabéu, o gigante espanhol massacrou o modesto Melila, da Terceira Divisão espanhola, por 6 a 1, no jogo de volta da quarta fase. A revelação brasileira marcou um dos gols.

No final de outubro, o Real Madrid já havia aberto vantagem confortáve­l no confronto ao golear o Melila por 4 a 0 como visitante, na primeira partida de Vinicius Junior como titular do clube. E ontem o ex-flamenguis­ta marcou o seu segundo gol com a camisa do time espanhol, pelo qual já atuou em sete oportunida­des.

Esse gol saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque, o atacante recebeu na esquerda, penetrou na área adversária e finalizou. O goleiro Pedro Luis espalmou, mas Vinicius Junior aproveitou o rebote para marcar o quinto gol do Real Madrid na partida.

Antes disso, o time até encontrou alguma dificuldad­e para abrir o caminho para a goleada, apesar do abismo técnico que separa os clubes. Tanto que o primeiro gol só foi sair aos 33 minutos da etapa inicial, em jogada individual de Asensio. Mas aí também abriu caminho para a fácil vitória, tanto que o time fez dois gols em sequência, aos 35 e 39 minutos.

Asensio marcou novamente, após cruzamento de Vinicius Junior. Depois, foi a vez de Asensio cruzar para Javier Sánchez esticar o pé direito e encobrir o goleiro adversário.

O Real Madrid ampliou o placar logo no começo da etapa final, aos dois minutos, com um chute colocado de Isco. Vinicius Junior fez o dele, em seguida o Melila comemorou um gol no Bernabéu com o pênalti convertido por Yacine Qasmi aos 35 minutos, mas Isco marcou outra vez, após passe de Fidalgo, fechando o placar em 6 a 1.

Vinicius Junior comemorou o seu gol com um dancinha. Questionad­o depois pelos jornalista­s, explicou por que optou por esta forma de festejar. “Eu estava muito contente com o gol, somos assim no Brasil”, disse. A alegria pelo gol teve um motivo extra: “O Casemiro (volante do Real e companheir­o do atacante) disse que ia me pagar algo se eu fizesse um gol, então eu ganhei”, cobrou, sorrindo.

Ontem, Real Madrid teve um torcedor ilustre em suas tribunas do Santiago Bernabéu: a goleada foi acompanha de perto pelo atacante Rodrygo.

Aos 17 anos, ele foi contratado no meio deste ano por ¤ 45 milhões (cerca de R$ 193 milhões), mas seguirá jogando pelo Santos até julho do ano que vem, quando, já maior de idade, será oficialmen­te apresentad­o como reforço do time merengue.

Malcom é baixa. No Barcelona, o atacante Malcom, ex-Corinthian­s, vai ficar afastado dos treinos por até duas semanas. O jogador de 21 anos sofreu uma lesão no tornozelo direito na partida de quarta-feira, na qual o time catalão garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Rei.

Na quarta, o brasileiro teve atuação destacada na goleada do Barcelona sobre o Leonesa, da Terceira Divisão, por 4 a 1. O atacante marcou um dos gols da partida, de cabeça. Foi o seu segundo gol em nove jogos disputados pelo time espanhol.

 ?? RODRIGO JIMENEZ/EFE ?? Pelas beiradas. Vinicius Jr. vem ganhando espaço no Real
RODRIGO JIMENEZ/EFE Pelas beiradas. Vinicius Jr. vem ganhando espaço no Real

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil