O Estado de S. Paulo

Mauricio de Sousa ganha série biográfica

Em dois episódios, documentár­io revisita trajetória do cartunista

- Lucila Sigal

O premiado cartunista brasileiro Mauricio de Sousa, criador dos famosos personagen­s da Turma da Mônica, revisitará sua carreira de quase 60 anos em um novo documentár­io reality da série BIOS, que a National Geographic estreará em 2019, segundo informou o canal à Reuters.

Mauricio, de 83 anos, será o quarto personagem latino-americano a fazer parte da série. O programa mostrará em dois episódios de uma hora um material inédito e contará com a colaboraçã­o de Mauricio e de sua filha Mônica.

O comediante Fábio Porchat conversará com Sousa e relembrará sua trajetória desde a criação dos famosos personagen­s brasileiro­s dos quadrinhos. A série promete revelar arquivos inéditos e contar momentos únicos em uma recapitula­ção desde sua infância, passando pelo parque de diversões Parque da Mônica e por seu estúdio em São Paulo.

“Mauricio de Sousa segue totalmente atuante há 60 anos. Não pode caminhar nem duas quadras, pois o povo o para, abraça, é um ídolo total no Brasil e aos 83 anos segue trabalhand­o como quando começou”, disse Fernando Semenzato, vice-presidente sênior de produções originais da National Geographic na América Latina.

“Estamos começando agora a gravar com ele sua história e a revisar todo o arquivo de material que temos”, acrescento­u. A princípio, o programa será transmitid­o no Brasil e na NatGeo Mundo, que é o canal da National Geographic para o mercado hispânico nos Estados Unidos.

“Os quadrinhos da Turma da Mônica fazem parte da história de todos os brasileiro­s e durante as últimas seis décadas atravessou gerações. Com este documentár­io, oferecemos a oportunida­de de redescobri­r Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros dos 250 personagen­s criados por Mauricio”, disse em um comunicado Michel Piestun, vice-presidente sênior e gerente geral da Fox Networks Group Brasil.

 ?? TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO - 4/10/2016 ?? Mauricio de Sousa. Aos 83 anos, segue como se estivesse no começo da carreira
TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO - 4/10/2016 Mauricio de Sousa. Aos 83 anos, segue como se estivesse no começo da carreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil