O Estado de S. Paulo

ÁRIES 21-3 a 20-4

-

No silêncio de sua alma está a verdade, aquilo que, por conveniênc­ia momen- tânea e interesses imediatos, foi deixado de lado e, em alguns casos, negligenci­ado. A verdade é o único refúgio, sem ela, tudo se perde.

TOURO 21-4 a 20-5

O idealismo não há de ser descartado, só porque parece impossível de realizar. É no idealismo que as gran- des realizaçõe­s começam, e obri- gam o ser humano, neste caso você, a se empenhar em trilhar um caminho desconheci­do.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

É em momentos intensos como o atual que, ou acontecem reviravolt­as que aceleram o progresso, ou se apresentam todas as dificulda- des que precisaria­m ser administra­das antes de o progresso ocorrer.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Discutir ideias e ideais não é uma atitude sábia, porque isso provoca desgaste e raramente traz como resultado alguma mudança em alguma das pessoas que partici- param da discussão. Ideias e ideais só requerem realização.

LEÃO 22-7 a 22-8

De vez em quando a alma é tentada a fazer algo que não deveria, porque as regras indicariam ser errado. O que fazer com essa tenta- ção que produz sentimento­s tão fortes e peculiares? Esse é o conflito mais íntimo.

VIRGEM 23-8 a 22-9

É impossível conversar quando as paixões, de todos os tipos, inflamam o co- ração humano. As paixões são radicais e nem sempre são do tipo construtiv­o, em geral ado- tam vieses destrutivo­s que é difícil dominar.

LIBRA 23-9 a 22-10

Não há idealismo que resista ao apelo de ter de se iniciar uma série de atitu- des práticas e cotidianas para o aproximar da realidade concre- ta. Sem essa dinâmica, todo idealismo tende a provocar congestão e declínio.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você terá seu regozijo, isso é tão certo quanto que o dia segue à noite. O assunto não é esse, mas o preço que terá de ser pago para obter o regozijo pretendido. Esse sim é um assunto que requer sua atenção.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

No íntimo, você já reconhece a extensão das mudanças que precisarão ser postas em prática para que tu- do se aproxime de suas preten- sões. Porém, você ainda não sabe como dar início a esse pro- cesso. Tempo.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Muita coisa está acontecend­o, mas tudo está tão disperso que só fica a sensação e o pressentim­ento de que é um momento muito importante, só não dá para determinar com precisão qual é o rumo que tudo toma.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Você só pode considerar seu tudo aquilo pelo qual tiver lutado e se empenhado para realizar. Ideias, por si só, não podem ter autoria nem tampouco se reclamar a posse. Só a tentativa de realização autoriza isso.

PEIXES 20-2 a 20-3

Neste momento não há meio termo, pois, as emoções radicaliza­m e impedem qualquer tipo de acordo entre as pessoas. Se por um lado isso é ruim, porque radicaliza, pelo outro é muito bom, porque torna tudo verdadeiro.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil