O Estado de S. Paulo

Mandzukic marca e Juventus bate a Inter

Gol do croata no segundo tempo leva o invicto time de Turim a aumentar sua confortáve­l vantagem na ponta do Italiano

-

O Campeonato Italiano abriu ontem apenas a 14.ª de suas 38 rodadas, mas a Juventus já sobra na disputa por mais um título. Em casa, o time de Turim superou a Inter de Milão por 1 a 0, com gol do croata Mario Mandzukic na etapa final, e disparou na liderança da competição.

O triunfo levou a Juventus, ainda invicta, aos 43 pontos em 45 possíveis no Italiano, com vantagem de 11 para o segundo colocado Napoli, que hoje jogará em casa contra o Frosinone. O resultado foi desastroso para a Inter, que continua na terceira posição, mas, com 29 pontos, está agora a 14 da equipe de Turim, praticamen­te encerrando qualquer aspiração ao título.

O início do jogo foi de domínio da Juventus, que nos dez primeiros minutos teve oportunida­des de marcar, sendo que ambos os lances tiveram a participaç­ão direta de Dybala. Mas a Inter, que teve o brasileiro Miranda como titular, conseguiu equilibrar o duelo, forçou o time da casa a recuar mesmo atuando em casa e deu trabalho a Szczesny. E poderia ter aberto o placar na primeira etapa, não fosse uma certa dose de azar.

A principal chance de gol do primeiro tempo surgiu aos 28 minutos. No lance, Icardi, no meio da grande área, fez bem o trabalho de pivô e acionou Gagliardin­i, que cortou o seu marcador e bateu no canto, tirando do goleiro adversário. Mas a bola bateu na trave e voltou nas mãos de Szczesny.

A Juventus, porém, conseguiu impor a sua superiorid­ade no segundo tempo, controland­o a partida. E quase marcou logo nos primeiros minutos, após um vacilo de Miranda na saída de bola, não fosse a falha de Dybala na finalizaçã­o. O gol não saiu nesse lance, mas veio aos 21 minutos. Cancelo avançou até a linha de fundo e cruzou na segunda trave, onde estava Mandzukic, que cabeceou para as redes. Logo depois, aos 27, Douglas Costa entrou em campo.

Em desvantage­m, a Inter até lutou nos minutos finais, em busca da igualdade. Mas a não ser por alguns cruzamento­s, pouco deu trabalho ao sistema defensivo da Juventus, que assegurou mais uma vitória e segue soberana na busca pelo oitavo título nacional consecutiv­o.

A Juventus voltará a jogar na quarta-feira, na visita ao Young Boys pela Liga dos Campeões. A Inter recebe na terça o PSV.

 ?? ANDREA DI MARCO/EFE ?? Sem perdão. Mandzukic teve chance e não desperdiço­u
ANDREA DI MARCO/EFE Sem perdão. Mandzukic teve chance e não desperdiço­u

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil