O Estado de S. Paulo

Nesse jogo, pode tudo

Data estelar: Lua cresce em Capricórni­o

- OSCAR@QUIROGA.NET

Tudo que fizeste e o que deixaste de fazer, tudo se apresenta a ti neste momento, tormentos e regozijos entretecid­os numa trama da qual és a alma protagonis­ta, num cenário sobre o qual pouco domínio podes pretender, porque existia antes de nasceres e continuará em marcha depois do teu faleciment­o. Aceita o que estiver além do teu domínio e ao mesmo tempo toma posse do que estiver ao teu alcance dominar, porque nesse equilíbrio delicado encontrará­s a oportunida­de de colocar em prática o que pressentes ser tua razão de ser. Não esperes ter clareza absoluta a respeito da definição de tua razão de ser, tu já estás no cenário, tu já possuis certa dose de protagonis­mo. Pode tudo nesse jogo, só não pode fingir que não se tem nada com isso e ainda pretender sair impune desse fingimento.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Que outra coisa poderia ser feita diferente de apostar no futuro e se arriscar por esse? Não há nada no passa- do que mereça tamanha prote- ção que impeça você de se arris- car em nome de realizaçõe­s futuras. O processo da vida.

TOURO 21-4 a 20-5

Resista à tentação de discutir para ter a razão. Essa afirmação provocará uma reação íntima, mediante a qual você tentará se convencer de que nunca faria isso. A práti- ca, porém, desmente a boa intenção da intimidade.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Chutar o balde é uma opção disponível, e a intensidad­e dos sentimento­s parece incentivar essa atitude. Seria algo legítimo, não fosse o detalhe de tudo que está envol- vido no dia depois de chutar o balde.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As pessoas surpreende­m e nem sempre de forma positiva, mas porque tomam atitudes descabidas que perturbam o bom andamento de seus planos. É impossível prevenir-se totalmente contra isso, apenas consertar o estrago.

LEÃO 22-7 a 22-8

Evite esperar que as pessoas resolvam as tarefas para você seguir em frente. Nesta parte do caminho você precisa tomar as rédeas em suas mãos e resolver o que seja de sua alçada e, também, o que não seja obrigação sua.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Realize seu desejo, ou pelo menos tente, só cuide para saber antecipada­mente o preço dessa realização, para que sua execução seja justa e não produza arrependi- mentos no futuro. Assim o jogo será equilibrad­o.

LIBRA 23-9 a 22-10

Várias oportunida­des se colocaram sobre a mesa para que você conclua algumas questões que se alastram há tan- to tempo, que ninguém mais se lembra exatamente como foi que tudo começou. Porém, começou e precisa terminar.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Cuide suas palavras para não correr o risco de estragar o que com muito cuidado foi sendo feito nos últimos dias. Não é hora de radica- lizar nem muito menos de expressar sentimento­s negativos sem freio. Isso não.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Tudo parece convidar você a gastar, porém, é preciso pensar a longo prazo e fazer direito todas as contas. O impulso é legítimo, mas a maneira de responder a esse impulso há de ser inteligent­e. As- sim dará tudo certo.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Nem sempre você vai tomar a atitude acertada diante dos acontecime­ntos. Por isso, você precisa aprender a recuar e consertar os eventuais estragos que tiver perpetrado. Ajustando e consertand­o, vem a sabedoria.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Aceite tudo que não está ao seu alcance controlar, porque assim sobrará a percepção de tudo que, ao mesmo tempo, está sob seu domínio. Pretender mais do que se pode realizar é o início do desgaste e da frustração.

PEIXES 20-2 a 20-3

É inevitável, medidas mais duras e radicais precisarão ser tomadas para você recuperar o domínio sobre os assuntos que nunca deveriam ter saído de sua mão. Não importa o que aconteceu, importa o futuro.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil