O Estado de S. Paulo

Lucas Pratto vê dívida paga com conquista

-

O atacante Lucas Pratto, autor do gol de empate no segundo tempo, destaca a importânci­a do título diante do Boca Juniors. “Ainda não temos a dimensão da conquista. Ganhar em cima do maior rival, jogando melhor nos dois jogos, é uma coisa que ninguém vai esquecer”, disse o jogador de 30 anos.

“Escolher o River foi o maior acerto de minha carreira. Eles fizeram um grande esforço para me contratar. Hoje, estou pagando uma dívida que tinha com esse clube”, disse Pratto.

O título também vai fazer o São Paulo lucrar. Há uma cláusula no contrato de venda que garante ao clube brasileiro uma bonificaçã­o em função da conquista da América. O valor é de ¤1 milhão (R$ 4,45 milhões).

Outro destaque da vitória foi o colombiano Juan Quintero. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Leonardo Ponzio, um dos craques do time, mas que estava errando muitos passes, e mudou o jogo taticament­e. Para completar, fez o gol da virada, em um belo chute no segundo tempo da prorrogaçã­o. “Esse triunfo não é só meu. Também é dos meus companheir­os. Trabalhamo­s juntos”, disse o meia de 25 anos.

O presidente Rodolfo D’Onofrio dedicou o título aos torcedores do River Plate que não estiveram em Madri. Após o primeiro jogo, na casa do Boca, o jogo de volta seria disputado no estádio do River Plate, mas foi transferid­o para Madri. “Nós conseguimo­s sentir um pouco do calor e da paixão dos torcedores que não vieram”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil