O Estado de S. Paulo

Doria recebe rival de Maia no comando da Câmara

-

Ogovernado­r eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), não ficará alheio à disputa pela presidênci­a da Câmara dos Deputados. Na última segundafei­ra, ele se reuniu com Fabio Ramalho (MDB-MG), atual vice-presidente da Câmara e rival de Rodrigo Maia (DEMRJ) na corrida pelo comando da Casa. O PSDB paulista terá seis votos. A bancada de Doria, porém, é maior do que isso. Ele tem influência sobre deputados de outros partidos que o apoiam. Após o encontro, o futuro governador disse a aliados que está ouvindo as propostas e avaliando.

Passando o rodo. Depois de Doria, Fabio Ramalho se encontra sexta-feira com o governador eleito da Bahia, o petista Rui Costa. Em todas as conversas, tem dito que é melhor do que Rodrigo Maia para comandar a Casa. Até agora, já são seis candidatos à presidênci­a.

Mais um. Ministra de Michel Temer, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, está cotada para assumir a secretaria executiva do Ministério da Cidadania. Ela é a secretária dos sonhos do futuro chefe da pasta, Osmar Terra (MDB-RS).

E eu? Outro que pode ocupar um cargo na pasta da Cidadania, que reúne também Esportes e Cultura, é o deputado federal Lelo Coimbra (MDB-ES). Temer nomeou Lelo como líder da maioria na Câmara, mas a liderança nunca foi oficialmen­te criada.

Tá contigo. Escalado secretário da Previdênci­a de Bolsonaro, Rogério Marinho (PSDB-RN) vai deixar para o presidente eleito as indicações dos comandos do Instituto Nacional do Seguro Social e da Previdênci­a Complement­ar.

Nova baixa. A exoneração do embaixador Paulo Uchôa da equipe de transição e da Secretaria-Geral da Presidênci­a consta no

DOU de hoje. Ele pediu demissão após ser acusado de curtir, no Twitter, post de jornalista que criticou o governo Bolsonaro. Ele nega e diz ser vítima de armação.

Mais um. O deputado Walter Iihoshi (PSD-SP) foi convidado durante reunião da bancada com Bolsonaro, ontem, para integrar a equipe de Onyx Lorenzoni (Casa Civil). É mais um que não se reelegeu. Pego de supresa, ficou de pensar.

É festa. A Câmara vai tentar votar hoje um trem da alegria que promove técnicos, como agentes de polícia, hoje nível médio, para nível superior.

E mais isso. O projeto inclui, ainda, permissão para que policiais legislativ­os portem armas de fogo “em qualquer recinto público ou privado” e atuem “sem identifica­ção ou sem revelar sua condição policial” quando estiver a serviço.

Por fim... Se aprovado, policiais legislativ­os aposentado­s também poderão portar armas de fogo livremente.

Manual de... Nos bastidores, delegados que atuam na Lava Jato dizem que Jair Bolsonaro pode ter cometido o mesmo erro de investigad­os na operação.

...sobrevivên­cia. Várias tentativas de explicar suspeitas acabaram não se confirmand­o e causaram dor de cabeça aos investigad­os. Nesses casos, a recomendaç­ão é ficar quieto.

À espera. Levy Fidelix, chefe do PRTB, diz estar confiante que Bolsonaro vai entregar cargos do segundo escalão aos aliados.

COM NAIRA TRINDADE E JULIANA BRAGA. COLABORARA­M JULIA LINDNER E RENAN TRUFFI

 ?? REPRODUÇÃO TWITTER EUNÍCIO OLIVEIRA ?? CLICK. Após receber artistas que pediam pelo projeto que aumenta a proteção aos animais, o Senado aprovou o texto. A atriz Paola Oliveira estava entre os convidados.
REPRODUÇÃO TWITTER EUNÍCIO OLIVEIRA CLICK. Após receber artistas que pediam pelo projeto que aumenta a proteção aos animais, o Senado aprovou o texto. A atriz Paola Oliveira estava entre os convidados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil