O Estado de S. Paulo

Escola sem Partido fica para 2019

- Camila Turtelli / BRASÍLIA

A proposta conhecida como Escola sem Partido será arquivada na Câmara. A comissão especial que analisava o Projeto de Lei 7180/14 encerrou sua última reunião ontem, mais uma vez sem conseguir analisar a proposta.

O presidente da comissão especial, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), decidiu que não vai mais convocar reuniões do colegiado. Desta forma, com os poucos dias restantes de trabalho da atual legislatur­a, a matéria será arquivada.

O projeto pode ser retomado na próxima legislatur­a. Mas será necessário iniciar os trabalhos praticamen­te do zero, para uma nova rodada de debates nas comissões da Câmara. O autor do projeto ou de qualquer um dos dez apensados, pode pedir o desarquiva­mento.

A reunião foi cancelada ontem porque não havia deputados suficiente­s no plenário, embora houvesse quórum suficiente registrado no painel eletrônico. Isso aconteceu porque parlamenta­res, principalm­ente favoráveis ao projeto, marcaram presença, mas deixaram o local.

O projeto prevê a proibição do que chama de “prática de doutrinaçã­o política e ideológica” pelos professore­s. Também pretende vetar atividades e veiculação de conteúdos que não estejam de acordo com as convicções morais e religiosas dos pais do estudante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil