O Estado de S. Paulo

PSG mostra força fora de casa em goleada

Com show de Neymar, time faz 4 a 1 no Estrela Vermelha e carimba sua vaga para a próxima fase da competição europeia

- BELGRADO

Com mais uma grande atuação do atacante brasileiro Neymar, o estrelado elenco do Paris Saint-Germain respondeu dentro de campo à pressão de chegar à última rodada da fase de grupos ainda sem ter a classifica­ção para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa assegurada. Na Sérvia, os franceses venceram o Estrela Vermelha por 4 a 1 e avançaram ao mata-mata com a primeira colocação do Grupo C, o mais equilibrad­o do torneio. A outra vaga da chave ficou com o Liverpool, que venceu o Napoli por 1 a 0 em casa.

“Reforçado” pela presença do tenista sérvio Novak Djokovic na arquibanca­da, o Estrela Vermelha só conseguiu ameaçar a defesa francesa no começo do segundo tempo, quando marcou seu gol com Gobeljic. Só que no primeiro tempo o Paris Saint-Germain envolveu o adversário no toque de bola e já havia feito dois gols, com os atacantes Cavani e Neymar. O jogador da seleção de Tite foi o mais eficaz em campo, com passes precisos e boas arrancadas. Ele se tornou o brasileiro com o maior número de gols marcados em Liga dos Campeões, com 32, ultrapassa­ndo Rivaldo.

Na segunda etapa, o zagueiro Marquinhos, de cabeça, e o francês Mbappé completara­m o placar. Após a partida, o técnico Thomas Tuchel reiterou que acredita que sua equipe está preparada para enfrentar jogos decisivos e superá-los. “Demonstram­os pela segunda vez, depois de ganhar do Liverpool (na rodada anterior), que estamos prontos para esse tipo de partida”, afirmou. “Nós cometemos alguns erros, mas gostei da reação do time após o gol do Estrela Vermelha”, destacou o treinador alemão.

“Porém, é necessário que isso não nos suba à cabeça. Estamos melhorando a cada jogo e é muito difícil nos enfrentar. Precisamos continuar com humildade e com atitude profission­al”, finalizou o treinador.

No outro jogo da chave, o Liverpool recebeu o Napoli na Inglaterra e precisava da vitória para avançar ao mata-mata. Em um jogo dramático, a equipe venceu por 1 a 0, com gol do egípcio Mohammed Salah. Contudo, o herói da partida foi o goleiro brasileiro Alisson Becker, que fez uma grande defesa aos 46 minutos do segundo tempo e garantiu a classifica­ção.

“Que grande partida! Não sei se eu poderia estar mais orgulhoso dos meus jogadores”, disse após o jogo o técnico alemão Jürgen Klopp. “Mo Salah marcou um gol incrível e eu não tenho a menor ideia de como Alisson conseguiu defender aquela bola. Foi fantástico”, finalizou.

Herói. Outro brasileiro teve uma noite de destaque. O meia Lucas Moura, do Tottenham, que começou a partida contra o Barcelona no banco, entrou aos 25 minutos do segundo tempo e marcou o gol de empate do seu time, que garantiu a classifica­ção da equipe de Londres.

A equipe avançou com o segundo lugar do Grupo B, atrás do próprio Barcelona. O técnico argentino Mauricio Pochettino celebrou a classifica­ção. “Estou muito contente e orgulhoso. Ninguém acreditava após empatarmos com o PSV. As pessoas diziam que era uma missão impossível, porém estamos na segunda fase. É uma conquista maiúscula para o clube.”

A Internazio­nale, que só precisava de uma vitória contra o lanterna da chave, o PSV Eindhoven, também ficou no 1 a 1 e deu adeus ao torneio.

 ?? SRDJAN SUKI/EFE ?? 1.
SRDJAN SUKI/EFE 1.
 ?? JON SUPER/REUTERS ?? 2. 1. Neymar fez um golaço na vitória do PSG2. Salah garantiu o Liverpool3. Barcelona ficou no empate com o Tottenham
JON SUPER/REUTERS 2. 1. Neymar fez um golaço na vitória do PSG2. Salah garantiu o Liverpool3. Barcelona ficou no empate com o Tottenham
 ?? MANU FERNANDEZ/AP ?? 3.
MANU FERNANDEZ/AP 3.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil