O Estado de S. Paulo

Al Ain e Team Wellington abrem a disputa

- AL AIN

O Mundial de Clubes da Fifa começa hoje nos Emirados Árabes Unidos. Em campo, às 13h30 (horário de Brasília), o Al Ain, representa­nte do país-sede, recebe em seu estádio o Team Wellington, equipe da Nova Zelândia e campeã da Oceania, para a disputa da fase “play-off” do torneio, composta de apenas uma partida.

Ahmed Barman, meia do Al Ain e um dos principais jogadores do time, afirmou que todos respeitam a equipe da Nova Zelândia, mas esperam ir longe. “Chegamos até aqui depois de muito trabalho. Conquistam­os o torneio nacional no ano passado com muito esforço. Agora, queremos chegar até a final e jogar contra um grande como o Real Madrid”, disse.

“Porém, primeiro precisamos pensar na partida contra o Wellington. Temos de ganhar e seguir em frente até a final. Vamos mostrar um grande nível e deixar os Emirados Árabes Unidos orgulhosos de nosso trabalho”, completou o jogador.

A equipe, que em 2007 foi treinada por Tite, hoje técnico da seleção brasileira, conta com o meia brasileiro Caio Lucas Fernandes, de 24 anos, no elenco.

Do outro lado, o Wellington desbancou o favorito Auckland City na Liga dos Campeões da Oceania e chega como maior surpresa da competição e com um elenco amador – nas horas em que não estão treinando, os jogadores do time trabalham em outros empregos.

Quem vencer enfrentará o Espérance, da Tunísia, pelas quartas de final, no próximo sábado. Desse jogo sai o adversário do River Plate, na terça-feira da semana que vem, na primeira semifinal do Mundial de Clubes.

Outro jogo pelas quartas de final será disputado no próximo sábado – o Kashima Antlers, do Japão, enfrentará o Chivas Guadalajar­a, do México. Dessa chave sairá o semifinali­sta que lutará contra o Real Madrid por uma vaga na decisão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil