O Estado de S. Paulo

Leandrinho vai defender o Minas no NBB

- Marcius Azevedo

Leandrinho cumpriu sua promessa e definiu o seu futuro poucos dias depois de defender o Brasil nas Eliminatór­ias para o Mundial. O armador defenderá o Minas Tênis Clube até o final do NBB. O clube mineiro aguarda apenas os trâmites burocrátic­os para anunciar oficialmen­te o seu novo reforço.

A janela de contrataçõ­es para o NBB fecha amanhã. O pedido de transferên­cia de Leandrinho já consta no Boletim Informativ­o Diário (BID) da Federação Mineira de Basquete. Como atuou pelo Franca na última temporada, há necessidad­e da Federação Paulista de Basquete enviar os documentos.

Para contratar Leandrinho, o time de Belo Horizonte contou com um parceiro disposto a bancar o salário exigido pelo armador, que foi campeão da NBA pelo Golden State Warriors. O atleta ainda recebeu uma outra proposta, do Corinthian­s, mas o clube paulista não conseguiu viabilizar o valor pedido pelo jogador – o jogador foi revelado pelo Palmeiras.

O armador também tinha ofertas da Europa, mas decidiu permanecer no basquete brasileiro. Contratado pelo Franca na temporada passada, Leandrinho se lesionou e não conseguiu ajudar o time na reta final do NBB. Ele registrou médias de 14,4 pontos, três rebotes e 2,8 assistênci­as.

A última partida oficial de Leandrinho foi no início do mês, quando esteve em quadra pela seleção brasileira contra o Canadá no dia 3 de dezembro. Antes disso foi destaque na vitória diante da República Dominicana, em 29 de novembro, e defendeu o Flamengo contra o Orlando Magic, em 5 de outubro.

Leandrinho tem duas medalhas de ouro em Copa América com a seleção brasileira, nas edições de Santo Domingo-2005 e San Juan-2009 . Ele também já foi campeão brasileiro de basquete na temporada 2002, quando ele jogava em Bauru.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil