O Estado de S. Paulo

Nicholas Santos é bicampeão mundial

-

O nadador Nicholas Santos conquistou a medalha de ouro nos 50 metros borboleta do Mundial de Natação em Piscina Curta (25 metros), realizado em Hangzhou, na China. Ontem, o brasileiro de 38 anos cravou 21s81, recorde da competição. O feito faz de Santos o nadador mais velho a conquistar um título mundial em piscina curta.

É a segunda medalha de ouro que o brasileiro ganha na prova, uma vez que ele também foi campeão nos 50 metros borboleta em 2012, na edição do torneio disputada em Istambul, na Turquia. “Agora eu sou bicampeão mundial e isso é incrível. E nadei bem próximo do meu recorde mundial nesta prova, que é de 21s75”, comparou.

“Eu queria ter nadado abaixo do recorde, mas acabou não acontecend­o. Acho que se não tivesse participad­o do revezament­o antes, talvez eu nadasse mais rápido”, disse o nadador, esbanjando juventude quase perto dos 40. “Eu cuido do meu corpo, descanso. Tem de ter uma cabeça boa e acreditar que pode conseguir”, ensina.

Outro brasileiro que foi ao pódio ontem em Hangzhou foi Brandonn Almeida. Ele ganhou a medalha de bronze nos 400 metros medley com o tempo de

4min03s71. “Eu queria muito essa medalha. Meu ano não foi dos melhores, então vim para cá para usar todas as minhas forças. No final deu certo”, comemorou

o nadador brasileiro, de 21 anos apenas – ele conquistou sua primeira medalha em uma edição de Mundial de Piscina Curta.

 ?? ROMAN PILIPEY/EFE ?? Bicampeão. Nicholas Santos comemora o ouro
ROMAN PILIPEY/EFE Bicampeão. Nicholas Santos comemora o ouro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil