O Estado de S. Paulo

Ferido tem 35% do corpo queimado

-

O Flamengo divulgou nota oficial no fim da tarde de ontem para fornecer detalhes sobre o estado de saúde de três jogadores da base do clube que ficaram feridos no incêndio que matou outras dez pessoas durante a madrugada no CT do Ninho do Urubu, no Rio.

O clube informou que os atletas Kauan Emanuel, de 14 anos, e Francisco Dyogo, de 15, estão em situação estável no Hospital Vitória, ambos acordados e consciente­s. “Os meninos apresentam algumas lesões de via aérea por inalação de fumaça e escoriaçõe­s pelo corpo. Eles seguem em observação, ficando internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de sexta para sábado”, informa a nota.

Depois, o Flamengo confirmou que o atleta Jhonata Ventura, de 15 anos, está internado no hospital municipal Pedro II, em estado grave. “Ele foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimadura­s em 35% do corpo. Os médicos do Flamengo, Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação do garoto, que está sob os cuidados da equipe especializ­ada do Centro de Tratamento­s de Queimados”, informou o clube.

O chefe do departamen­to médico do Flamengo, Márcio Tannure, e o clínico cardiologi­sta do Hospital Vitória, responsáve­l pela internação dos atletas, Fernando Bassan, também estão acompanhan­do a evolução do quadro de saúde dos feridos.

Adiamento. A Federação de Futebol do Rio (Ferj) adiou as semifinais da Taça Guanabara, que seriam disputadas hoje e amanhã. Vasco e Resende jogarão na quarta-feira e Flamengo e Fluminense se enfrentarã­o na quinta, ambos no Maracanã.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil