O Estado de S. Paulo

PERGUNTAS & RESPOSTAS

-

1. Quem são os jogadores que morreram no incêndio?

Todos os dez mortos tiveram seus nomes divulgados. O goleiro Christian, de 15 anos, foi a primeira vítima fatal identifica­da. O outros mortos são: Arthur Vinícius, zagueiro de 14 anos; Vitor Isaías, 15 anos; Áthila Paixão, de 14 anos; Bernardo Pisetta (14), Jorge Eduardo Santos (15), Pablo Henrique (14), Samuel Thomas Rosa (15), Gedson Santos (14) e Rykelmo de Souza Viana (16).

2.Quem são os jogadores que estão hospitaliz­ados?

São três atletas internados. A situação mais grave é de Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos. Ele teve cerca de 30% do corpo queimado e foi transferid­o para o Hospital Pedro II, especializ­ado em queimadura­s. Os outros dois jovens são Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos.

3. Onde foi o incêndio?

A tragédia ocorreu em uma parte do CT Ninho do Urubu, local onde o Flamengo treina e os garotos da base ficam alojados. Veja mais detalhes abaixo. No local em que existia o alojamento, segundo a prefeitura, deveria funcionar um estacionam­ento. O local não estava regular no Corpo de Bombeiros.

4. Quais as causas?

A perícia esclarecer­á o motivo, mas segundo relato dos jovens que conseguira­m escapar do local, um ar-condiciona­do sofreu um curto-circuito e provocou o início do incêndio. O Governo do Rio determinou que seja feita uma minuciosa investigaç­ão para saber o que aconteceu.

5. Qual é o posicionam­ento do Flamengo?

O presidente do clube, Rodolfo Landim deu uma rápida declaração sobre o que aconteceu e prometeu apoio aos familiares de quem morreu. “Estamos todos consternad­os. Esta é certamente a maior tragédia pela qual esse clube já passou nos últimos 123 anos com a perda dessas 10 pessoas. Vamos agora tentar minimizar o sofrimento dessas famílias. Não vamos poupar esforços”, afirmou. “O Flamengo também está colaborand­o com as autoridade­s. Ninguém tem mais interesse nisso do que nós. Por fim, quero dizer que nós todos no clube estamos de luto. É uma tristeza enorme que estamos sentindo. É o que posso falar para vocês.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil