O Estado de S. Paulo

Ação policial em morros do Rio tem 13 mortos

Grupo foi baleado durante confronto com agentes de segurança, afirma PM; equipes apreendera­m 3 fuzis, 12 pistolas e 6 granadas nos locais

- Renata Okumura

Um tiroteio nas comunidade­s do Fallet, Fogueteiro e Coroa, em Santa Teresa, região central do Rio, deixou ao menos 13 mortos ontem. Conforme a polícia, eles foram baleados em confronto com agentes do Comando de Operações Especiais.

Segundo a Prefeitura, outro baleado ainda estava internado ontem. As vítimas não haviam sido identifica­das. Foram apreendido­s ao menos três fuzis, 12 pistolas e seis granadas.

Desde a madrugada, policiais atuavam nas comunidade­s por causa de tiroteios na área, de grupos criminosos em disputa. Com base em denúncias e informaçõe­s do Setor de Inteligênc­ia, a polícia vasculhou pontos da comunidade de Fallet.

Os agentes, diz a polícia, foram recebidos a tiros no morro e houve confronto. Depois, dez suspeitos feridos foram achados em vias da comunidade e socorridos. Com eles, foram apreendido­s dois fuzis, nove pistolas e cinco granadas.

No Morro dos Prazeres, a PM apreendeu duas pistolas. Em outro ponto do morro, um fuzil, uma pistola calibre 40 e uma granada foram apreendido­s.

De março a dezembro de 2018 – quando o Rio estava sob intervençã­o – houve 1.273 mortes envolvendo agentes policiais no Estado – alta de 34,9% ante o mesmo período de 2017.

 ?? CARSON GARDINER/AP ?? Operação. Policiais foram recebidos a tiros, diz corporação
CARSON GARDINER/AP Operação. Policiais foram recebidos a tiros, diz corporação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil