O Estado de S. Paulo

Santos e São Paulo jogam com ânimos totalmente opostos

Time de Sampaoli vem de goleada na Copa do Brasil; Jardine deve escalar reservas após tropeço na Libertador­es

-

Com sentimento­s bem distintos por conta dos resultados obtidos nos compromiss­os do meio de semana, Santos e São Paulo entram em campo neste sábado, na abertura da sexta rodada do Campeonato Paulista.

O time treinador por Jorge Sampaoli enfrenta o Mirassol, às 17h, no Pacaembu, embalado pela goleada por 7 a 1 que impôs ao Altos-PI, em sua estreia na Copa do Brasil, e reforçado por Cueva. O meia peruano já está regulariza­do e poderá estrear pelo líder do Grupo A do Paulistão: o Santos tem 12 pontos.

Em alta na Vila, Sampaoli recebeu sondagem da seleção do Irã, mas deverá cumprir seu contrato, válido por dois anos.

Por outro lado, a equipe de André Jardine chega para a partida contra a Ponte Preta, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, com o moral lá embaixo depois da derrota na estreia da Libertador­es, para o Talleres-ARG, por 2 a 0.

Ameaçado no cargo, o treinador deverá escalar uma formação totalmente reserva, justamente em razão do confronto de volta contra os argentinos, marcado para a próxima quarta-feira, no Morumbi. Para se classifica­r, o São Paulo precisa, no mínimo, devolver o placar do primeiro jogo e tentar a sorte nos pênaltis. Classifica­ção direta, só com vitória brasileira por três gols de vantagem.

No Estadual, a situação também não é muito confortáve­l. Com nove pontos, a equipe vê Ituano e Oeste próximos, ameaçando a sua liderança. Para piorar, na próxima rodada, visitará o Corinthian­s em Itaquera.

Em virtude da tragédia que matou dez jogadores da base do Flamengo, ontem, no Ninho do Urubu, os dois times alteraram sua programaçã­o. O Santos pretendia apresentar oficialmen­te Cueva, mas cancelou o evento. O São Paulo abriria parte do treino para a imprensa, mas optou por realizar a atividade fechada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil