O Estado de S. Paulo

Base do Bangu também sofre com incêndio

- Ciro Campos Paulo Favero

Outro incêndio com jogadores de futebol como vítimas ocorreu ontem no Rio de Janeiro. Dois atletas da categoria de base do Bangu descansava­m no alojamento da CDA (Comissão de Desportos da Aeronáutic­a), no Campo dos Afonsos, na zona oeste carioca, quando o local começou a pegar fogo. Eles conseguira­m escapar e foram encaminhad­os para o Hospital da Aeronáutic­a, que fica a cerca de 400 metros de lá.

O Bangu informou que os atletas são do sub-20 e têm 18 anos. São eles o lateral-esquerdo Diego Casco e o zagueiro Mattheus Rocha. De acordo com o clube, Diego foi liberado e Mattheus permanece em observação por ter inalado fumaça. Outros cinco atletas também receberam tratamento médico, assim com um integrante da comissão técnica. Ele também já foram liberados do hospital.

A assessoria de imprensa do Bangu disse que a situação dos atletas não é grave. As causas do incidente estão sendo apuradas pela administra­ção do local., mas de acordo com informaçõe­s preliminar­es, o aparelho de ar-condiciona­do produziu faíscas, que caíram no colchão dos garotos. Com isso o incêndio começou. O Bangu vem utilizando as instalaçõe­s da CDA para seus treinament­os. O local possui o Centro Olímpico de Treinament­o da Aeronáutic­a, que nos Jogos do Rio, em 2016, foi a casa da equipe brasileira de atletismo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil