O Estado de S. Paulo

Dudu comanda Palmeiras na vitória sobre o Braga

Atacante faz boa partida, time joga futebol de nível e se recupera da derrota para o Corinthian­s com fácil triunfo no Pacaembu

- Ciro Campos

Jogou bem, ganhou com tranquilid­ade e convenceu. Com Dudu inspirado, o Palmeiras conseguiu tudo isso ontem ao bater o Bragantino por 2 a 0 no Pacaembu, pelo Paulistão. A equipe dominou a partida e até poderia ter goleado, se não tivesse sido tão displicent­e. Apesar disso, o time alviverde conseguiu completar a missão de superar a atuação ruim da derrota para o Corinthian­s.

Depois de nove dias sem jogar, o Palmeiras teve tempo para treinar e conseguiu mostrar um futebol melhor. O time conseguiu fazer tabelas rápidas, tinha Dudu e Scarpa muito ativos em campo e conseguiu encurralar o adversário. Não foi necessário muito esforço para abrir 2 a 0 no primeiro tempo. O Bragantino só chutou uma vez com perigo na etapa inicial.

O primeiro gol foi de dar orgulho ao técnico Luiz Felipe Scolari. O time saiu do campo de defesa com uma rápida troca de passes, até a bola chegar para Dudu bater, aos 7 minutos. O mesmo atacante também iniciou a jogada do segundo gol, ao tocar para Borja. O colombiano sofreu pênalti e Scarpa converteu para ampliar, aos 28.

Posicionad­o como armador, Scarpa elogiou a própria atuação. “Estou voltando a jogar por dentro. Executei bem a função. Fico feliz por estar em campo”, disse ao SporTV.

A vantagem poderia ter sido bem maior. A facilidade em trocar passes e envolver a defesa fez o Palmeiras prender demais a bola. Por puro preciosism­o o time não fez outros gols.

Suspensão. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) determinou ontem a pena de seis partidas de suspensão para o atacante Deyverson, do Palmeiras, por ter cuspido em Richard, do Corinthian­s.

 ??  ??
 ?? JF DIORIO / ESTADÃO ?? Inspiração. Dudu abriu o caminho para o Palmeiras
JF DIORIO / ESTADÃO Inspiração. Dudu abriu o caminho para o Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil