O Estado de S. Paulo

Autópsia revela que Sala morreu por lesões

-

A morte do argentino Emiliano Sala, de 28 anos, foi provocada por lesões no tronco e cabeça, sofridas na queda de seu avião. A autópsia realizada no corpo do jogador comprovou as causas da morte, que foram reveladas ontem pelo médico legista responsáve­l pelo caso.

Sala teve a morte confirmada no dia 6, depois que a polícia identifico­u como sendo dele o corpo encontrado no Canal da Mancha, dentro dos destroços do avião. A outra pessoa que estava na aeronave, o piloto David Ibbotson, continua desapareci­da. Investigad­or da região de Dorset responsáve­l pelo caso, Brendan Allen explicou durante entrevista de ontem que a investigaç­ão pode levar até 12 meses para ser concluída.

Sala e Ibbotson estavam a bordo do avião que desaparece­u do radar no Canal da Mancha em 21 de janeiro – em voo que ia da cidade francesa de Nantes para Cardiff, capital do País de Gales, onde jogaria.

Os restos da aeronave foram localizado­s no domingo anterior, após a família do jogador argentina levantar fundos para iniciar busca privada com David Mearns, especialis­ta norte-americano em detecção de naufrágios, em colaboraçã­o com investigad­ores britânicos. Antes, as buscas haviam sido feitas pelas autoridade­s britânicas, mas elas foram interrompi­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil