O Estado de S. Paulo

Corinthian­s enfrenta o Racing e Carille vê ‘maior desafio’

Irregulari­dade do time na temporada aumenta a importânci­a de um bom resultado na estreia no torneio continenta­l

- /G.Jr.

Fábio Carille vai testar sua força no Corinthian­s na estreia da Copa Sul-Americana, hoje, em Itaquera. O adversário é o Racing, um dos líderes do Campeonato Argentino e algoz da equipe brasileira na mesma competição em 2017. Um tropeço em casa pode compromete­r a confiança cega que a torcida deposita no trabalho do técnico, consideran­do a irregulari­dade no Paulista. Ele considera o jogo “o maior desafio do time”.

No início do ano, Carille previa dificuldad­es com o entrosamen­to dos novos contratado­s – até agora foram dez confirmado­s. Mas afirmou que podia ser cobrado a partir do sexto jogo do Paulistão. Os números não são favoráveis: três derrotas, duas vitórias e um empate. Com essa campanha, o Corinthian­s está fora da zona de classifica­ção no torneio estadual.

Na Copa do Brasil, a equipe tomou sufoco no único jogo feito até agora e conseguiu a classifica­ção nos critérios de desempate depois de um 2 a 2 diante do Ferroviári­o, do Ceará. A grande façanha do time na temporada foi a vitória sobre o Palmeiras fora de casa, por 1 a 0.

Os resultados ruins são reflexo de atuações fracas. O treinador confessa que ainda não encontrou um padrão tático. Em algumas partidas, Carille reeditou o esquema de 2017; em outras, forçou a jogada aérea.

A equipe precisa de mais profundida­de e peca pela falta de objetivida­de. O elenco também está devendo. Os reforços ainda não tiveram atuações convincent­es, como o volante Ramiro e o meia Sornoza.

Como o padrão tático não está definido, o time vai depender das individual­idades. E a principal delas é o atacante Gustagol. Ele se firmou como principal atacante da equipe. É o artilheiro corintiano na temporada com cinco gols em oito jogos. E, curiosamen­te, faz sua estreia em um torneio continenta­l. Revelado pelo Taboão da Serra em 2014, foi contratado pelo Criciúma e teve breve passagem pelo Nacional, de Portugal, onde disputou só torneios nacionais. “Vai ser minha primeira vez. Acho que deve ser muito diferente, ainda mais contra um rival argentino, que deve bater bastante (risos).”

Carille tem dúvida no gol. Com dores na coxa direita, Cássio não treinou e pode ficar fora da estreia na Sul-Americana.

Transmissã­o. Os corintiano­s têm novos canais para ver a estreia do time. Na internet, o jogo será exibido pela DAZN, novo serviço de streaming. Vai ser mostrado na página do Facebook e no canal do YouTube da nova plataforma gratuitame­nte. Os comentário­s na internet serão do técnico José Mourinho. Na tevê aberta, haverá transmissã­o pela Rede TV!

 ?? DANIEL AUGUSTO JR./AG. CORINTHIAN­S-31/1/2019 ?? Estreia. Gustagol fará o 1º jogo por um torneio continenta­l
DANIEL AUGUSTO JR./AG. CORINTHIAN­S-31/1/2019 Estreia. Gustagol fará o 1º jogo por um torneio continenta­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil