O Estado de S. Paulo

Mancini tem experiênci­a em Itaquera, onde já ganhou uma

Técnico do São Paulo visitou o Corinthian­s, rival de amanhã, seis vezes; após vitória em 2017, ele se envolveu em polêmica

- Renan Cacioli

Se por um lado o São Paulo jamais ganhou uma partida em Itaquera, palco do clássico de amanhã contra o Corinthian­s, às 19h, pelo Paulistão, por outro ao menos já sabe a quem pedir dicas de como sair da arena rival com três pontos. Vagner Mancini, técnico interino, tem experiênci­a no campo inimigo, onde esteve seis vezes como visitante: ganhou uma, empatou três e perdeu duas.

Já o clube tricolor passou por lá em nove ocasiões e coleciona seis derrotas e três empates.

“Acho importante quando você tem um bom retrospect­o, mas sei que isso não conta muito. Assim como já venci, empatei e perdi. O mais importante para nós, além da vitória, é readquirir a confiança”, afirmou ontem Mancini, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

O coordenado­r de futebol do São Paulo vai dirigir a equipe ao menos até abril, quando Cuca deverá estar apto novamente a trabalhar – anunciado ontem como novo treinador em substituiç­ão ao demitido André Jardine, ele se recupera de uma cirurgia cardíaca realizada em dezembro do ano passado.

Mancini visitou a arena corintiana comandando Botafogo, Chapecoens­e e, especialme­nte, Vitória, clube pelo qual conseguiu o feito de quebrar uma invencibil­idade de 19 jogos do adversário no Brasileiro de 2017.

Time. Dos primeiros dois treinos sob a orientação do interino, pouco deu para observar em relação a possíveis mudanças na escalação que vinha sendo utilizada por Jardine. Ontem pela manhã, por exemplo, só foram a campo os reservas e jogadores que não atuaram durante os 90 minutos diante do Talleres, na quarta-feira. As exceções foram o goleiro Tiago Volpi e o atacante Pablo. Os demais fizeram um aqueciment­o e depois jogaram futevôlei. Hernanes complement­ou o trabalho internamen­te, no Reffis, e o lateral Bruno Peres e o meia Diego Souza treinaram finalizaçõ­es.

“Não tive a oportunida­de de ter todo o elenco que jogou com Talleres para esboçar o que vai acontecer no jogo”, afirmou, referindo-se ao clássico de amanhã. “Hoje ainda não tenho esse desenho. Está na cabeça, mas preciso ver no campo e sentir segurança”, complement­ou.

De certeza, mesmo, só a volta de Hudson (estava suspenso) e a baixa de Liziero (lesionado).

 ?? ÉRICO LEONAN/SAOPAULOFC.NET ?? Treino. Mancini e o preparador físico Carlinhos Neves
ÉRICO LEONAN/SAOPAULOFC.NET Treino. Mancini e o preparador físico Carlinhos Neves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil