O Estado de S. Paulo

Mulher de Guaidó diz que ‘falta pouco’ para democracia

-

Fabiana Rosales, mulher do líder opositor venezuelan­o Juan Guaidó, afirmou em Lima que falta pouco para devolver a liberdade aos venezuelan­os. “Falta muito pouco para devolver a liberdade à Venezuela. Não vamos perder a fé e a esperança", afirmou em uma entrevista ao canal TV Peru.

Rosales está no meio de um tour pela América do Sul para ampliar o apoio internacio­nal à oposição venezuelan­a. Na semana passada, ela esteve em Santiago, no Chile, durante o lançamento do Prosul, novo bloco regional criado na cúpula sul-americana que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

No fim de semana, ela esteve no Peru, onde voltou a atacar o chavismo e defendeu a volta da democracia. “Nada vai distrair o presidente Juan Guaidó. Ele tem uma meta, objetivos e a rota, que está muito clara para o retorno da democracia”, disse.

De acordo com ela, as viagens pelo continente têm o objetivo de “levar uma mensagem” de Guaidó para os governos da região. Na passagem pelo Peru, Rosales também afirmou que “a detenção de Roberto Marrero foi um sequestro, um ataque direto ao presidente Juan Guaidó, um golpe direto à presidênci­a", em referência à captura do chefe de gabinete do líder opositor venezuelan­o, que permanece preso em Caracas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil