O Estado de S. Paulo

Gustagol evita a derrota do Corinthian­s

- Daniel Batista

Já virou rotina. Quando a coisa está complicada, ele vai lá, resolve o jogo ou pelo menos evita a derrota do Corinthian­s, como aconteceu ontem. Parecia que a série de dez jogos sem vencer chegaria ao fim, mas Gustagol saiu do banco de reservas para marcar seu nono gol no ano e garantir o empate por 1 a 1 com a Ferroviári­a, em Araraquara.

O gol de Gustavo fez com que o Corinthian­s precise de uma vitória simples, na quarta-feira, em Itaquera, para se classifica­r à semifinal do Paulista. “O resultado é bom, mas queríamos a vitória”, avisou o artilheiro corintiano. Do banco de reservas, Gustagol viu seu time sofrer em campo. O técnico Fábio Carille fez questão de explicar o motivo de tê-lo deixado na reserva. “Ele ficou três semanas sem jogar e não conseguiri­a atuar 90 minutos.”

O fato é que a Ferroviári­a não se sentiu intimidada por enfrentar o Corinthian­s e tentou fazer um confronto de igual para igual. A boa organizaçã­o defensiva dos dois times fez com que poucas chances de gol surgissem na primeira etapa.

A aposta dos corintiano­s era nos cruzamento­s para a área, em busca de uma referência. Vagner Love tentava, em vão, fazer a função de Gustagol.

Para complicar, Cássio saiu machucado, no intervalo, e o time perdeu o seu líder. Pouco depois, o lateral-direito Diogo Mateus acertou um belíssimo chute e marcou um golaço.

Carille resolveu agir. Colocou Gustagol e Jadson para ter a referência na área – que ele tanto gosta – e alguém para dar um pouco mais de criativida­de na armação das jogadas. A torcida da Ferroviári­a já fazia festa, quando, aos 42, Clayson fez um cruzamento e achou o atacante.

“Quero agradecer ao Caio Melo, fisioterap­euta, que disse que me deixaria pronto antes de ir para a seleção (brasileira, que faz amistosos na Europa). Pude ser feliz, estar bem posicionad­o e concluir para o gol”, festejou o atacante, que deve voltar a ser titular na quarta. “Um cara que saiu machucado jogando da forma que ele estava, é o titular! Ele saiu só porque se machucou”, avisou Carille.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil