O Estado de S. Paulo

Embalado, Corinthian­s vence fácil e mira G-4

- Dani Arruda /

O Corinthian­s embalou e, “dia após dia”, nas palavras do técnico Fábio Carille, promete entrar forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ontem, em Itaquera, venceu o Botafogo por 2 a 0, gols de Boselli e Everaldo, um em cada tempo, chegando aos 27 pontos. A distância para líder Santos, que enfrenta o Cruzeiro, hoje, no Mineirão, caiu para cinco pontos.

O otimismo corintiano se justifica. Após a pausa para a disputa da Copa América, o time soma sete jogos de invencibil­idade com quatro vitórias e três empates. Consideran­do-se os dois confrontos da Copa Sul-Americana, essa marca sobe para nove jogos sem derrotas. “Temos que pensar sempre alto. Fizemos a nossa parte, vencemos e vamos esperar esta rodada para

ver se conseguimo­s (diminuir a diferença). Estou muito satisfeito com o resultado aparecendo”, disse Fábio Carille.

Muito criticado no primeiro semestre, o ataque respondeu positivame­nte nos últimos jogos. Não apenas com gols, mas com criativida­de. Contra o Botafogo, o time criou inúmeras chances e só não conseguiu a uma goleada por causa da boa atuação do goleiro Gatito.

Pedrinho foi o destaque com participaç­ão direta nos dois gols, boa movimentaç­ão e conclusões a gol. Convocado na última sexta-feira para a seleção brasileira sub-23, o meia disse trabalhar para um dia chegar à seleção principal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil