O Estado de S. Paulo

Com pior público do ano, Corinthian­s vence

Com gols de Gustavo, Júnior Urso e Boselli, equipe vence o Avaí e fica perto de se garantir na Libertador­es

-

Diante do pior público da arena em Itaquera na temporada, o Corinthian­s derrotou o Avaí por 3 a 0 ontem e ficou mais próximo de garantir vaga para a Libertador­es. Com o resultado, o time alvinegro subiu para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, mantendo quatro pontos de vantagem para o Goiás, o nono colocado e primeiro time fora do grupo que vai ao torneio continenta­l em 2020.

Autor de um gol e com uma assistênci­a para Junior Urso, Gustavo foi o destaque da partida. “O grupo foi sensaciona­l, está de parabéns. Em tão pouco tempo de trabalho, a gente vê a evolução que o time teve com o técnico Coelho. O destaque da equipe vai do Cássio até o atacante lá na frente”, destacou.

O centroavan­te foi a principal surpresa na escalação do interino Coelho, que deixou Vagner Love e Boselli entre os reservas. O treinador também deixou o time mais ofensivo em relação à derrota para o Botafogo na última rodada com as entradas de Clayson e Janderson.

O início, no entanto, foi complicado. O Corinthian­s viu o Avaí criar três chances de gol antes dos dez minutos iniciais com Caio Paulista. Ele obrigou

Cássio a fazer duas defesas e na outra bateu sobre a meta. O time alvinegro aos poucos acertou a marcação e abriu o placar na primeira oportunida­de. Gustavo

aproveitou cruzamento de Clayson e mandou, de cabeça, para as redes.

Na etapa final, o Corinthian­s acertou um rápido contra-ataque e matou a partida logo aos sete minutos. Gabriel roubou a bola no meio-campo, tocou para Pedrinho, que lançou para Gustavo. O centroavan­te rolou para Júnior Urso na esquerda, que bateu cruzado na saída do goleiro: 2 a 0.

Com o Avaí entregue em campo, Jadson ainda acertou a trave e desperdiço­u oportunida­de de marcar o terceiro. Danilo Avelar deixou o campo com dores no ombro direito e é dúvida para domingo, contra o AtléticoMG no Independên­cia. Boselli deu números finais ao jogo aos 42 minutos, de peito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil