O Estado de S. Paulo

Messi garante Barcelona nas oitavas

Meia argentino tem atuação decisiva na vitória sobre o Borussia

- BARCELONA

O Barcelona se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa ontem, a uma rodada do fim da fase de grupos. A vaga foi assegurada com a vitória por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund, no Camp Nou, com mais uma atuação brilhante de Lionel Messi, em seu jogo de número 700 com a camisa da equipe catalã.

A equipe do técnico Ernesto Valverde contou com mais um show do argentino, que marcou um belo gol e deu duas assistênci­as para gols do uruguaio Luis Suárez e do francês Griezmann – Sancho descontou para o time alemão.

Após a partida, Valverde afirmou que o desempenho de Messi, eleito nesta temporada o melhor jogador do mundo pela Fifa pela sexta vez em sua carreira, como “incrível”. “Sobre a partida de Leo? Não há muito o que dizer. Foi incrível. Não apenas pelo que ele faz, mas também quando ele faz”, afirmou o treinador.

“Quando nós estamos disputando uma classifica­ção, Leo aparece”, explicou o comandante, que também fez questão de elogiar o trabalho do argentino com Griezmann. “Os bons jogadores sempre se entendem e, com o tempo, se entendem ainda mais. Com Luis Suárez, Leo joga há cinco anos no clube. É uma questão de tempo – Messi é um extraordin­ário no passe para gol, além de um goleador, e Griezmann consegue sair da marcação muito bem. Então, basta encontrar o ‘time’ adequado para isso”, finalizou.

No outro jogo do grupo, em Praga, a Internazio­nale venceu o Slavia por 3 a 1, com dois gols do argentino Lautaro Martínez e um de Romelu Lukaku. O atacante belga ainda teve um gol anulado por um lance inusitado – o VAR (árbitro de vídeo) apontou um pênalti para o Slavia na jogada imediatame­nte anterior. Nesse lance, Lukaku comemorou colocando a mão no ouvido e olhando para a torcida do time da casa, em uma resposta às ofensas racistas que o jogador sofria até então. Além disso, o craque da Inter foi reclamar com a arbitragem sobre o problema.

Com os resultados de ontem, o segundo classifica­do do grupo sairá na última rodada, quando a Inter recebe o Barcelona e o Borussia Dortmund joga em casa contra o Slavia Praga.

Decisão adiada. Pelo Grupo E, Liverpool e Napoli se enfrentara­m em Anfield Road, na Inglaterra, e quem vencesse garantiria a classifica­ção por antecipaçã­o. Em um jogo disputado, os times ficaram no 1 a 1. Como o Red Bull Salzburg goleou o Genk por 4 a 1, a definição das vagas da chave ficou para a rodada final, no dia 10 de dezembro (os jogos serão Napoli x Genk e

Red Bull Salzburg x Liverpool).

O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, analisou o resultado. “Não pudemos liquidar a classifica­ção hoje. A Liga dos Campeões é assim, sempre é difícil. Algumas equipes são realmente muito boas. Devemos manter o otimismo para a última rodada”, disse o jogador.

 ?? ALBERT GEA/REUTERS ?? Celebração. Messi e Griezmann comemoram gol do Barça
ALBERT GEA/REUTERS Celebração. Messi e Griezmann comemoram gol do Barça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil