O Estado de S. Paulo

Prefeito de Barranquil­la coloca Borja no Junior

-

Tudo indica que o centroavan­te Borja vai mesmo trocar o Palmeiras pelo Junior Barranquil­la. Ontem, o prefeito da cidade colombiana, Alejandro Char, deu mais um indício disso ao escrever em sua conta no Twitter que o atacante está se transferin­do para o clube do qual é torcedor. Nenhuma das duas equipes confirma o acordo.

Mas Char foi incisivo: “Um sonho realizado! Não é mentira, Miguel Ángel Borja já é tubarão.

Que alegria esta notícia aos juniorista­s de alma. Junior chegou a um acordo com o Palmeiras e (ele) chegará a Barranquil­la para começar este novo ciclo”, postou. Detalhe: o prefeito é irmão do presidente do Junior, Fuad Char.

Borja, de 26 anos, será emprestado por um ano, com cláusula de compra automática no contrato se atingir algumas metas. Na sexta-feira, o próprio jogador falou sobre a expectativ­a de defender o Junior.

“Está se tornando realidade o sonho que eu tinha. Minha família e eu tínhamos claro que queríamos que essa porta se abrisse. Chegaram outras propostas, mas tratei de manter a minha decisão. Esperamos que as coisas se concretize­m”, disse o centroavan­te ao canal colombiano Win Sports.

Contratado em 2017, Borja tem vínculo com o Palmeiras até o fim de 2021. O colombiano é a aquisição mais cara da história do clube, que investiu US$ 10,5 milhões (R$ 32,5 milhões na época) para tirálo do Atlético Nacional. Ele não está nos planos para a próxima temporada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil