O Estado de S. Paulo

Clooney dirige e vai estrelar filme na Netflix

- / TRADUÇÃO DE TEREZINHA MARTINO

Sophie Rundle, Ethan Peck, Tim Russ e Miriam Shor são os últimos atores a serem escalados e, com George Clooney, completara­m o elenco de Good Morning Midnight, filme que ele vai dirigir para a Netflix e que estrelará ao lado de Felicity Jones.

A revista The Hollywood Reporter, que cobre o setor de entretenim­ento, informou nesta semana que esses atores estarão ao lado de outras estrelas, além de Clooney e Jones, como Tiffany Boone, David Oyelowo e Kyle Chandler.

Em novembro, a revista Variety anunciou que o mexicano Demián Bichir faria parte do projeto, mas ele não foi incluído na lista de atores publicada pela The Hollywood Reporter. De qualquer modo, George Clooney e Felicity Jones serão as estrelas dessa película de ficção científica, uma adaptação do romance Good Morning, Midnight, de Lily Brooks-Dalton.

Mark L. Smith, que, junto com o mexicano Alejandro González Iñarritu, escreveu Regresso (2015) será o responsáve­l

Opelo roteiro deste filme, em que figuram como produtores Clooney e Grant Heslov.

O filme narra a história de um cientista no Ártico buscando contatar a tripulação de uma nave espacial que tenta regressar à Terra.

“Grant e eu não poderíamos estar mais emocionado­s de participar deste projeto incrível”, disse Clooney, no ano passado, ao anunciar essa nova produção para a plataforma de streaming. George Clooney conquistou o Oscar de melhor filme, junto com Heslov e Ben Affleck por

Argo (2012) e tem mais uma estatueta na sua prateleira, de melhor ator coadjuvant­e, por

Syriana (2005).

Este é o primeiro filme que ele dirige e protagoniz­a para uma plataforma de streaming, embora em 2019 tenha participad­o da série Catch 22, de outro serviço de streaming, o Hulu.

Este filme também será o primeiro de Clooney como realizador desde Suburbicon, Bemvindos

ao Paraíso (2017), e seu primeiro trabalho como ator desde O Jogo do Dinheiro (2016), um thriller dirigido por Jodie Foster e onde atuou ao lado de Julia Roberts.

Clooney também deixou sua marca como intérprete em filmes como E aí, Meu Irmão, Cadê Você? (2000), a saga de 11 Homens e um Segredo e Gravidade (2013) e, como realizador, brilhou em filmes como Boa Noite, Boa Sorte (2015) e Tudo pelo Poder (2011).

 ?? HENRY NICHOLLS / REUTERS ?? Ficção científica.
Clooney vai adaptar romance de Lily BrooksDalt­on
HENRY NICHOLLS / REUTERS Ficção científica. Clooney vai adaptar romance de Lily BrooksDalt­on

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil