O Estado de S. Paulo

Vereador critica emendas em pacote contra covid-19

-

O vereador José Police Neto (PSD) informou que votou contra a inclusão de “jabutis” no pacote de medidas apresentad­o pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) para lidar com a pandemia do coronavíru­s. Na semana passada, a Câmara Municipal aproveitou projeto de lei de emergência para incluir emendas que incorporam benefícios a salários de servidores e reduzir o poder da Controlado­riaGeral do Município, que fiscaliza funcionári­os da Prefeitura.

“Votei a favor do PL, mas rejeitei o pacote de emendas. É um absurdo enfraquece­r a CGM. O bloco de emendas também acaba por incentivar as compras sem licitação”, disse Police Neto ao Estado. “Óbvio que vivemos uma situação extrema, mas, até por isso, não podemos enfraquece­r os mecanismos de controle.” Ontem, após o projeto ser sancionado por Covas, o controlado­r-geral, Gustavo Ungaro, pediu demissão.

O coronavíru­s levou a Casa a promover a primeira votação virtual de um projeto de lei. Por um erro de edição, a foto de Police Neto foi usada de forma descontext­ualizada na reportagem Vereadores incluem ‘jabutis’ em pacote contra coronavíru­s (Política, ed. de 28/3/2020, pág. A12). O texto, sobre votação que aprovou medidas sem relação com a pandemia – não mencionou o vereador e não incluiu informaçõe­s sobre a primeira votação virtual na Câmara de SP.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil