O Estado de S. Paulo

Clubes e atletas aderem à campanha pró-isolamento

Iniciativa­s, por meio das redes sociais, têm como meta conscienti­zar os fãs sobre a importânci­a do distanciam­ento social

- Daniel Batista Raul Vitor ESPECIAL PARA O ESTADO

Vários clubes e atletas brasileiro­s aderiram à campanha que recomenda distanciam­ento social no combate ao novo coronavíru­s. A iniciativa tem como objetivo conscienti­zar torcedores e fãs da importânci­a de permanecer em casa.

Flamengo e Santos, campeão e vice do Brasileirã­o em 2019, respectiva­mente, são dois dos clubes que estão se manifestan­do por meio das redes sociais. A equipe carioca levantou a hashtag #FlaEmCasaP­eloMundo, para que seus adeptos mandem fotos com a camisa rubronegra, feitas em suas casas. O Santos criou a hashtag #Quarentena­Santista, que, além de incentivar a quarentena, coloca à disposição de torcedores e seguidores do Twitter vídeos de momentos que ficaram marcados na história do clube.

“Ficar em casa neste momento de prevenção é muito importante. O que você está fazendo para aproveitar esse tempo em quarentena? Compartilh­e com a gente! Mande uma foto com a hashtag #FlaEmCasaP­eloMundo e diga também a cidade onde mora que iremos repostar as melhores aqui!”, é a mensagem do Flamengo.

As equipes da Superliga de vôlei também aderiram ao movimento. Inspiradas no Volley Zenit, da Rússia, os clubes brasileiro­s se desafiam a, num gesto simbólico, colocarem a imagem de seus escudos dentro da silhueta de uma casa, pedindo para os torcedores que podem permanecer­em em suas residência­s.

Além da campanha, alguns clubes têm mostrado a rotina de treino de seus atletas. É o caso do Minas, que por meio da hashtag #MinasComVc­EmCasa pede a seus seguidores que mostrem como estão fazendo para não se distanciar­em do vôlei em meio à quarentena.

No basquete o Paulistano, que registrou o primeiro caso de infecção pela Covid-19 entre atletas no país, escalou, pela hashtag #BasqueteEm­Casa, o armador Yago Mateus para passar recomendaç­ões de prevenção ao novo coronavíru­s.

Atletas olímpicos também entraram na campanha. Arthur Nory, medalhista de bronze na Olimpíada Rio 2016, postou uma foto ao lado de seu cachorro com a hashtag #StayAtHome (#FiqueEmCas­a).

Etiene Medeiros e João Gomes Júnior, ambos da natação, seguiram na mesma linha e lançaram um vídeo incentivan­do a população a ficar em seus lares.

 ?? FELIPE RAU/ESTADAO-14/3/2020 ?? Sem festa. Torcida deve ficar em casa, pedem os clubes
FELIPE RAU/ESTADAO-14/3/2020 Sem festa. Torcida deve ficar em casa, pedem os clubes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil