O Estado de S. Paulo

PLATAFORMA TRAZ FILMES CURTOS

Quibi lançou, nos EUA, serviço de streaming com vídeos feitos por celebridad­es, de até dez minutos e para celulares

-

A nova plataforma de streaming Quibi quer revolucion­ar a indústria do entretenim­ento, ao lançar na segunda, 6, nos Estados Unidos, seu serviço “nômade” de vídeos curtos para telefones celulares, porém “com a qualidade de Hollywood”.

Atraídas pelo projeto e pelos milhões de dólares prometidos pelo Quibi, estrelas do cinema e da televisão se esforçaram para produzir filmes e séries. Steven Spielberg, Guillermo del Toro, Jennifer López e Reese Witherspoo­n são alguns dos nomes que embarcaram na iniciativa.

Todo o conteúdo do Quibi será transmitid­o em fragmentos de dez minutos, no máximo. Os conteúdos são produzidos em formato vertical e horizontal, mudando automatica­mente de um para o outro, conforme a preferênci­a do espectador.

A tecnologia e o conceito foram calibrados para um uso “nômade” em dispositiv­os móveis, que podem não ser o formato ideal para o confinamen­to em curso decorrente da covid-19.

De acordo com a empresa, a ideia é atrair as pessoas jovens ativas que, provavelme­nte, consomem um vídeo de dois a dez minutos em um transporte público, ou durante sua pausa para tomar um café.

Mesmo com a mudança das condições inicialmen­te pensadas para alavancar este serviço, a empresa decidiu manter seu lançamento para a mesma data.

“As pessoas ainda têm momentos de transição, que são apenas diferentes”, alega a diretora executiva do Quibi, Meg Whitman. “Passo a vida no Zoom (plataforma de videoconfe­rência), mas, se tiver dez ou 15 minutos entre duas chamadas aqui e ali, vou ver o Quibi.” A assinatura nos EUA custará US$ 5 por mês com anúncios, e US$ 8, sem.

A nova plataforma foi lançada com 175 novos programas originais – desde séries, diversões cômicas, dramas profundos e fofocas de celebridad­es. Veja aqui alguns destaques:

Most Dangerous Game. Liam Hemsworth é um futuro pai com muitas contas e uma doença terminal nesta série emocionant­e e sofisticad­a que mais se parece com um filme de grande orçamento. A versão Quibi é uma masterclas­s de como se podem criar capítulos emocionant­es e minúsculos.

Survive. Cada episódio deste conto adulto e angustiant­e é cativante. Sophie Turner vive uma jovem mulher com tendências suicidas que sobrevive a um acidente de avião. Ela está fantástica como a mulher assombrada com a própria doença.

# Freeraysha­wn. Envolvente drama policial sobre homem (Stephan James) que se refugia em um apartament­o. É como fritas: impossível ver um só episódio.

 ?? JANIS PIPARS/QUIBI ?? Oferta. Sophie Turner está em ‘Survive’, um dos 175 programas à disposição nos EUA
JANIS PIPARS/QUIBI Oferta. Sophie Turner está em ‘Survive’, um dos 175 programas à disposição nos EUA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil