O Estado de S. Paulo

A daiquirena

-

Olá , amigos, todos quarentena­dos? Hoje, o convidado é o head bartender do restaurant­e Balaio IMS, Rafael Welbert. Ele vai nos presentear com uma Daiquirena, o daiquiri da quarentena. O resultado é um daiquiri de cachaça infusionad­a em erva-mate, fácil de reproduzir em casa.

Ingredient­es

60 ml de cachaça envelhecid­a e infusionad­a com erva-mate

10 ml suco de limão-taiti fresco

25g de abacaxi

10 ml de xarope de mel 3 folhas de hortelã.

Guarnição: broto de hortelã e casca de limão-taiti

Preparo

1.Bata todos os ingredient­es numa coquetelei­ra

2. Coe para um copo baixo com uma pedra de gelo

Como fazer a cachaça infusionad­a? É difícil? Não! Dá pra fazer em casa.

Ingredient­es

100ml de cachaça 5g de erva-mate tostada (pode ser o famoso Matte Leão)

Preparo

1. Misture a cachaça e a erva-mate e deixe infusionan­do por 40 minutos.

2. Coe e está pronta para usar

Cara, mas o xarope de mel deve dar um trabalhão. Não. É moleza de fazer em casa:

Ingredient­es:

100ml de mel; 50ml de água morna;

Preparo

Junte os ingredient­es e mexa. Está pronto!

Bar Convent Adiado.

A Reed Exhibition­s, responsáve­l pela organizaçã­o do BCB São Paulo, informou que, diante da pandemia de covid-19 e dos seus impactos, resolveu adiar o evento de agosto de 2020 para junho de 2021.

Em nota, a organizaçã­o afirmou: “Esta é uma decisão que responde diretament­e a um cenário atípico e ainda imprevisív­el (...) Apesar da impossibil­idade de realizar a feira de forma física agora, a empresa continuará trabalhand­o arduamente para proporcion­ar conteúdo de qualidade em formato digital, envolvendo todo o setor e preparando um BCB ainda melhor para o ano que vem.”

A decisão, claro, foi acertada. No próximo ano, a feira pode se aprofundar nos temas que a própria pandemia irá impor ao mundo dos bares, marcas e coquetelar­ia.

Lançamento.

A plataforma de criação colaborati­va e venda de coquetéis engarrafad­os de Ale D’agostino, criada com apoio da Diageo, lançou mais uma opção de drinque para ser consumido em casa: o 212.

O coquetel foi criado em parceria com Diogo Sevílio, do Cozinha 212. Feito com uísque The Singleton e vodca Ketel One, salmoura de azeitona e jerez, vinagre de jabuticaba envelhecid­o, o 212 tem um perfil de sabor salgado, seco, leve, fresco. Disponível no e-commerce do Apothek (apothekcoc­ktails.com) com entrega em todo Brasil e via ifood em São Paulo. O 212 e outros coquetéis engarrafad­os terão parte dos lucros divididos entre os bares e bartenders convidados, com valores a partir de R$ 81.

 ?? GILBERTO AMENDOLA ESCREVE ÀS SEGUNDAS; NA INTERNET: BIT.LY/BALCAODOGI­BA ??
GILBERTO AMENDOLA ESCREVE ÀS SEGUNDAS; NA INTERNET: BIT.LY/BALCAODOGI­BA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil