O Estado de S. Paulo

Otimismo com Ibovespa segue em nível elevado

-

O mercado financeiro sustenta em níveis elevados o otimismo com o desempenho das ações no curtíssimo prazo, mesmo com o Ibovespa novamente nos 100 mil pontos. Segundo o Termômetro Broadcast Bolsa, entre 17 participan­tes, 76,47% disseram que a expectativ­a para o índice na próxima semana é de alta. A percepção de que o período entre 13 e 17 de julho será de queda tem fatia de 11,76% do total, mesmo porcentual dos que acreditam em estabilida­de.

Na pesquisa anterior, 75,00% haviam dito que a presente semana seria de ganhos para a Bolsa, contra 25,00% dos que viam variação neutra e nenhuma resposta indicando perda. O principal índice de referência da B3 acumulou ganho de 3,38% na semana.

O Termômetro tem por objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o Ibovespa na semana seguinte.

O noticiário em torno do avanço da covid-19 pelo mundo, em especial nos Estados Unidos, que têm registrado aceleração no número de casos e mortes nas últimas semanas, seguirá no radar dos investidor­es, na medida em que o aumento no ritmo das contaminaç­ões tem afetado o processo de reabertura da economia.

Lá fora, o principal indicador na semana que vem é o PIB da China no segundo trimestre, mas também saem dados da indústria e comércio exterior de junho do país asiático. A semana contempla ainda decisões sobre juros do Banco Central Europeu (BCE), na quintafeir­a; do Banco do Japão e Banco do Chile, na quarta.

Já a agenda local é reduzida, tendo praticamen­te como único destaque a divulgação do Índice de Atividade do Banco Central (IBC-BR) de maio, que encerra a bateria de dados de atividade daquele mês e que vai ajudar a calibrar os prognóstic­os do mercado para o PIB do segundo trimestre e o quadro de apostas para a Selic em agosto.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil