O Estado de S. Paulo

Messi cogita ficar e sair ‘pela frente’

Estafe do craque argentino já analisaria a possibilid­ade devido ao posicionam­ento do clube, de exigir multa pela saída imediata

- BARCELONA

A possível saída de Messi do Barcelona ganha mais um episódio nesta semana. Dessa vez, favorável ao clube catalão. Segundo o programa Deporte Cuatro, da emissora Mediaset, o jogador argentino não poderá deixar de graça o clube nesta temporada por causa da multa rescisória. Essa mesma informação foi confirmada pela TyC Sports, da Argentina, e compartilh­ada por outros veículos de imprensa espanhola.

“Há 90% de chance de Messi continuar em Barcelona. Ele está avaliando seriamente ficar em Barcelona até 2021 e sair pela porta da frente no fim do seu contrato”, disse Martín Arévalo, jornalista da TyC.

O pai do jogador participou de uma primeira reunião com dirigentes do clube espanhol e não saiu dela motivado. Messi segue na Argentina e ainda não se apresentou para treinar nem fez os exames contra a covid-19.

O Deporte Cuatro questionou o pai e agente do jogador, Jorge Messi, sobre a possibilid­ade de o argentino permanecer por mais uma temporada no time e se transferir de graça para outra equipe na metade de 2021. “Sim”, foi a resposta. No entanto, o periódico espanhol AS afirmou que o desejo do estafe do jogador não é esse. Messi parece irredutíve­l em sua decisão de querer sair, mas sabe que qualquer litígio nesse momento pode lhe custar muito. Além disso, a posição inflexível do Barcelona faz com que o caso seja submetido a burocrátic­os processos jurídicos e Messi é contrário a tudo isso. De acordo com a imprensa espanhola, catalã e argentina, ele não quer sair do clube pela porta dos fundos e em meio a polêmicas.

Messi está no Barcelona desde os 14 anos. Joga profission­almente no time há 16 temporadas. Foi com a camisa do Barça que ganhou seis vezes o prêmio de melhor do mundo.

Para que Messi deixe o Camp Nou este ano, a multa rescisória de R$ 700 milhões (R$ 4,5 bilhões) contida em seu contrato teria de ser paga. Isso abre caminho para que clubes interessad­os no jogador – Manchester City, o Paris Saint-Germain e até mesmo a Juventus de Turim são comentados – façam um pré-acordo para que ele deixe o Barcelona de graça no próximo ano. Desta forma, já não há mais convicção de que ele sairá agora.

Novas reuniões serão feitas nesta semana ainda. Enquanto aguarda para saber se poderá contar ou não com o futebol do astro argentino, o elenco do Barcelona se prepara para disputar a próxima temporada, quando o clube terá pela frente o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei da Espanha e a Liga dos Campeões.

 ??  ?? Sem saída. Se ficar no Barcelona, Messi poderá deixar o clube de graça na próxima temporada
Sem saída. Se ficar no Barcelona, Messi poderá deixar o clube de graça na próxima temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil