O Estado de S. Paulo

Expectativ­a de alta para Ibovespa ganha força

-

A expectativ­a positiva para a ações no curtíssimo prazo ganhou impulso no Termômetro Broadcast Bolsa, que tem por objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportame­nto do Ibovespa na semana seguinte.

Entre 16 participan­tes, 68,75% disseram que a previsão é de alta para o índice na semana que vem, ante 25% que esperam queda. Apenas 6,25% acreditam em estabilida­de. Na pesquisa anterior, 50% das respostas apontavam ganho para a Bolsa na atual semana e 28,57%, perdas, enquanto para 21,43% o Ibovespa teria variação neutra. O índice da B3 teve desvaloriz­ação de 0,88% na semana.

A próxima começa com os mercados fechados aqui e nos Estados Unidos, em função dos feriados do Dia da Independên­cia e Dia do Trabalho, respectiva­mente, na segunda-feira. Internamen­te, a movimentaç­ão em Brasília será acompanhad­a de perto, com as expectativ­as elevadas em torno do andamento das reformas, cujo avanço tem amenizado a percepção de risco fiscal negativa.

Na agenda, o destaque local são dados de inflação e atividade a serem divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístic­a (IBGE) e que servirão de termômetro sobre o desempenho da economia no terceiro trimestre. Na quarta (9), sai o IPCA de agosto; na quinta (10), a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) de julho; e na sexta (11), a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), também de julho.

O Bradesco projeta alta de 0,19% para o IPCA do mês passado. “Os núcleos deverão continuar bem comportado­s, indicando que a retomada da atividade econômica tem ocorrido sem pressões de preços”, dizem os economista­s do banco.

No exterior, está prevista uma bateria de indicadore­s do comércio exterior e de inflação da China. Ainda, haverá reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), na quinta-feira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil