O Estado de S. Paulo

Sem treinar, Santos recebe o Atlético-mg

-

O Santos que entrará em campo hoje, para o complicado duelo com o Atlético-mg, terá de “se conhecer” no gramado da Vila. Com inúmeros desfalques, o técnico Cuca não conseguiu trabalhar com os 11 jogadores que pretende escalar.

O time, óbvio, não foi revelado pelo treinador. A árdua tarefa de encontrar substituto­s para os titulares Lucas Veríssimo, Luan Peres, Alison (suspensos) e Raniel (com covid-19) ganhou um empecilho a mais no treino da véspera do jogo.

Pará e Pituca, apresentan­do níveis altos de desgaste físico, não foram para o gramado. Para piorar, Kaio Jorge, substituto imediato de Raniel, também foi diagnostic­ado com a covid-19.

Sem o lateral-direito, o volante e o atacante, Cuca optou por fazer trabalhos de posicionam­ento e mostrar a quem estava à disposição como se comportare­m diante de um rival ofensivo e vivendo ótima fase.

Vale lembrar que a lista de desfalques se estende com Jean Mota, Renyer, Luiz Felipe e Anderson Ceará, machucados, Uribe, buscando uma rescisão na Justiça e já fora dos trabalhos, e o goleiro Everson, que após pedir perdão e ser reintegrad­o está acertando ida justamente para o clube mineiro.

A chance do veterano Pará enfrentar o Atlético-mg é menor. Pituca deve ir para o “sacrifício”. Sem centroavan­te, Soteldo deve formar com Marinho a dupla de ataque. Mas o destaque do time também anda acusando o desgaste e é outro não garantido. Cuca nem imagina ficar sem Marinho.

O goleiro João Paulo, que assumiu a posição de titular com o litígio de Everson e a contusão de Vladimir, renovou seu contrato até 2025 e ganhou um aumento salarial.

“Sentimento de alegria, mais um sonho realizado por estar defendendo o Santos. É uma vitória não só minha, mas da minha família também, de todos meus amigos e do meu empresário”, disse o goleiro, de 25 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil